Zé Roberto destaca evolução da seleção contra China

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu uma convincente vitória por 3 sets a 1 diante das chinesas, nesta quinta-feira, pela fase final do Grand Prix, que está sendo disputada em Ningbo, justamente na China. O técnico José Roberto Guimarães não escondeu a satisfação com a atuação de suas comandadas, principalmente após a derrota no dia anterior para os Estados Unidos, por 3 sets a 2.

AE, Agência Estado

28 de junho de 2012 | 15h07

"O time jogou solto. Estou feliz com o voleibol que apresentamos. A equipe foi muito obediente taticamente e apresentou um espírito que queremos ver no Brasil. Agora temos que manter esse ritmo e crescer ainda mais nas próximas partidas", declarou.

Com o resultado, o Brasil chegou aos quatro pontos, na terceira colocação da competição, ultrapassando a própria China e a dois pontos da líder Turquia. A seleção volta à quadra na madrugada desta quinta para sexta, às 2 horas (de Brasília), para enfrentar Cuba, e as jogadoras querem seguir com esta evolução.

"Jogamos com alegria e mostramos o nosso voleibol. Ainda temos que evoluir, mas foi uma boa vitória. A China é uma equipe difícil de enfrentar com muitas variações de jogadas, mas jogamos bem taticamente", declarou a ponteira Paula Pequeno, um dos destaques da partida desta quinta, com 11 pontos marcados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.