Reuters
Reuters

Zé Roberto Guimarães consegue patrocínio e manterá time de vôlei em Barueri

Tricampeão olímpico terá a parceria da empresa Hinode na Superliga B

Estadão Conteúdo

11 de dezembro de 2016 | 11h42

O técnico José Roberto Guimarães conseguiu emplacar o seu projeto de ter uma equipe profissional de vôlei em Barueri, na grande São Paulo. O tricampeão olímpico conseguiu o patrocínio da Hinode, fabricante de produtos de perfumaria e cosméticos, que vai apoiar o time na Superliga B, a partir de janeiro.

"Estou muito orgulhoso por esse momento, por estar realizando um sonho antigo que é representar o vôlei da cidade de Barueri. Algumas jogadoras abraçaram o time antes mesmo de conseguirmos um patrocínio, trabalharam conosco sem receber nada até que apareceu um anjo em nossas vidas. Temos muito trabalho pela frente, pois esse projeto nos reserva ainda muita coisa para o futuro, tanto para o crescimento do voleibol brasileiro como no desenvolvimento de pessoas", comentou José Roberto.

O treinador tem um centro de treinamento em Barueri, o Sportville, e desde o fim da Olimpíada do Rio vinha tocando o projeto. Atraiu jogadoras como a medalhista olímpica Erika Coimbra, mesmo sem poder pagar salários.

Ainda sem patrocinador, o Barueri ganhou a Taça de Prata, uma espécie de terceira divisão nacional, que serve de peneira para a Superliga B. O time é favorito a ganhar a segunda divisão e chegar à Superliga Femina de 2017/2018. ADC Bradesco, Chapecó, Curitibano, Brusque, São Bernardo e São José dos Pinhais também estão inscritos no torneio, que vai até abril.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.