Felipe Christ/Amil/ZDL/Divulgação
Felipe Christ/Amil/ZDL/Divulgação

Zé Roberto Guimarães é apresentado em novo time de Campinas

Três vezes campeão olímpico, ele comandará a equipe feminina Vôlei Amil

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2012 | 19h26

CAMPINAS - Três vezes campeão olímpico, José Roberto Guimarães foi apresentado nesta segunda-feira como técnico da equipe feminina Vôlei Amil, recém-criada em Campinas. O treinador, que levou a seleção brasileira ao ouro nos Jogos de Londres, ainda não renovou seu contrato com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e estava trabalhando no Fenerbahce, da Turquia.

A nova equipe, cujo elenco ele montou, terá a campeã olímpica Fernandinha como levantadora titular. Outro destaque do grupo é a central Walewska, contratada junto ao Vôlei Futuro, e que foi medalhista de ouro nos Jogos de Pequim/2008. A única estrangeira confirmada é a cubana Ramirez.

"Sabemos que o primeiro ano é o mais difícil, pois estamos partindo do zero em termos de time. Mas confio muito na comissão técnica, no grupo de jogadoras e na estrutura montada pela Amil", comentou Zé Roberto, em sua apresentação.

Na nova equipe de Campinas, o treinador vai trabalhar com algumas das jogadoras que são tidas como promessas para os Jogos do Rio, casos de Priscila Daroit, Juliana Nogueira, Andressa, Natasha e Suellen, todas recentemente convocadas para a seleção brasileira de novos.

A casa do Amil Vôlei será uma arena que também leva o nome do patrocinador e que terá capacidade para cinco mil lugares. O local, assim como o time, será apresentado no domingo. Depois disso, o treinador viaja para percorrer, com sua esposa, o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, como pagamento de promessa pelo título olímpico.

"Já fiz os 800 quilômetros em 2003 e agora, como vou com minha mulher, farei o trecho de 150 quilômetros até Santiago de Compostela", contou o treinador. Ele fará sua estreia no dia 4 de setembro, contra o Pinheiros, na Arena Amil, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiJosé Roberto Guimarães

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.