Zé Roberto inicia preparação da seleção de vôlei

O técnico José Roberto Guimarães começou a comandar os treinamentos da seleção brasileira feminina no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV-S), em Saquarema, no Rio de Janeiro. O treinador chegou ao local nove dias depois de conquistar o título de campeão italiano pelo Scavolini Pesaro.

AE, Agencia Estado

18 de maio de 2009 | 19h03

Zé Roberto prepara a equipe campeã olímpica para a disputa do Torneio Montreux Volley Master, na Suíça. O evento acontecerá em junho e a estreia está marcada para o dia 9 de junho, contra a Alemanha. Depois, o Brasil terá pela frente a China (11 de junho) e a Polônia (12 de junho). Será a 25.ª competição de Zé Roberto à frente da seleção feminina de vôlei.

Depois da disputa do Torneio Montreux, o Brasil jogará a Copa Pan-Americana, em Miami, entre 24 de junho e 5 de julho. E o calendário está carregado. Entre 22 e 26 de julho, será a vez de disputar o classificatório para o Campeonato Mundial de 2010, em Contagem (MG). Depois, o Brasil joga no Grand Prix, entre 31 de julho e 23 de agosto.

Ainda neste ano, o Brasil atuará no II Final Four (setembro), no Campeonato Sul-Americano (entre setembro e outubro). Se vencer este torneio, disputará a Copa dos Campeões, no Japão, em novembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.