Zé Roberto promete ampliar testes na seleção de vôlei

Depois de duas vitórias apertadas sobre os Estados Unidos, ambas por 3 sets a 2, em Maringá, a seleção brasileira feminina de vôlei volta a fazer amistoso contra as norte-americanas nesta terça-feira, em Londrina - as duas equipes ainda jogam na quarta, em Arapongas (PR). E o técnico José Roberto Guimarães promete ampliar os testes na equipe do Brasil, como forma de preparação para o Mundial do Japão, que acontecerá entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro.

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2010 | 17h35

"Quero colocar mais as jogadoras que estão atuando menos, como a Sassá, Adenízia e Carol Gattaz. Esses jogos são importantes para dar ritmo de jogo para todas as atletas", disse Zé Roberto. "Estão sendo excelentes partidas para nossa preparação. Infelizmente, na segunda fase do Mundial tudo indica que cruzaremos com os Estados Unidos. Com certeza, será um confronto muito mais difícil do que esses por aqui. Por isso, esses amistosos ganham em importância. Os dois times estão aproveitando o momento para testar o grupo."

"Com certeza, a escolha dos Estados Unidos foi proposital. Além de nos enfrentarmos na segunda fase do Mundial, a equipe norte-americana tem muita técnica e está exigindo muito do nosso grupo", afirmou a líbero Fabi, um das jogadoras mais experientes da seleção brasileira. "Os dois times estão focados totalmente no Mundial."

Para Zé Roberto, o amistoso desta terça-feira terá um sabor especial: será o seu jogo de número 250 no comando da seleção brasileira feminina. No cargo desde setembro de 2003, ele soma 225 vitórias e 24 derrotas. Nesse período, ganhou a inédita medalha de ouro olímpica, nos Jogos de Pequim, em 2008. Agora, busca outro título nunca conquistado pelas mulheres do Brasil: o do Mundial.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiZé Roberto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.