Divulgação/Vipcomm
Divulgação/Vipcomm

Zé Roberto quer manter padrão olímpico com nova geração

'Vamos testar as jogadoras dessa nova geração e dar continuidade ao trabalho', explica o treinador

Redação, estadao.com.br

20 de maio de 2009 | 17h40

O técnico José Roberto Guimarães disse que seu principal desafio é manter o bom nível da seleção brasileira feminina de vôlei, campeã olímpica em Pequim, no ano passado. O treinador comanda uma série de treinos com um grupo renovado, que participará do Torneio Montreux Volley Master, na Suíça.

 

O evento no território suíço acontecerá em junho - estreia contra a Alemanha, no dia 9. Além das alemãs, o Brasil terá pela frente a China (11/06) e a Polônia (12/06). Será a 25.ª competição de Zé Roberto à frente da seleção.

 

"Serão muitos campeonatos. Montreux abre a temporada e é muito importante", explica Zé Roberto. "Teremos uma boa noção de como serão esses quatro anos desse novo ciclo para as Olimpíadas de Londres. Será bom para quebrar o gelo".

 

Nesta temporada, o Brasil ainda terá pela frente a Copa Pan-Americana, o classificatório para o Campeonato Mundial 2010, o Grand Prix, o II Final Four e o Campeonato sul-americano.

 

"Temos agora um novo ciclo olímpico e muito trabalho pela frente", afirma o treinador. "Serão 150 jogos para testar e alinhar o elenco. Quero formar um grande grupo como o das Olimpíadas de Pequim".

 

"Perdemos algumas jogadoras importantes como a Fofão e a Walewska. Agora, vamos testar as jogadoras dessa nova geração e dar continuidade ao trabalho. Temos muitos jogos para ganhar experiência e trabalhar bastante a parte física e emocional das atletas", complementa Zé Roberto.

 

JOGADORAS DA SELEÇÃO FEMININA

Adenízia

Ana Tiemi

Camila Brait

Carol Gattaz

Dani Lins

Fabi

Fabiana

Joycinha

Mari

Natália

Regiane

Sheilla

Thaisa

Sassá

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.