Zé Roberto quer manter padrão olímpico com renovação

O técnico José Roberto Guimarães disse nesta quarta-feira que seu principal desafio é manter o bom nível da seleção brasileira feminina de vôlei, campeã olímpica em Pequim, no ano passado. O treinador comanda uma série de treinos com um grupo renovado, que participará do Torneio Montreux Volley Master, na Suíça.

AE, Agencia Estado

20 de maio de 2009 | 18h00

O evento no território suíço acontecerá em junho - estreia contra a Alemanha, no dia 9. Além das alemãs, o Brasil terá pela frente a China (11/06) e a Polônia (12/06). Será a 25ª competição de Zé Roberto à frente da seleção.

"Serão muitos campeonatos. Montreux abre a temporada e é muito importante", explicou Zé Roberto. "Teremos uma boa noção de como serão esses quatro anos desse novo ciclo para as Olimpíadas de Londres. Será bom para quebrar o gelo".

Nesta temporada, o Brasil ainda terá pela frente a Copa Pan-Americana, o classificatório para o Campeonato Mundial 2010, o Grand Prix, o II Final Four e o Campeonato Sul-Americano.

"Temos agora um novo ciclo olímpico e muito trabalho pela frente", afirma o treinador. "Serão 150 jogos para testar e alinhar o elenco. Quero formar um grande grupo como o das Olimpíadas de Pequim".

"Perdemos algumas jogadoras importantes como a Fofão e a Walewska. Agora, vamos testar as jogadoras dessa nova geração e dar continuidade ao trabalho. Temos muitos jogos para ganhar experiência e trabalhar bastante a parte física e emocional das atletas", complementou Zé Roberto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.