PUBLICIDADE

Publicidade

Zé Roberto quer seleção mais forte na defesa na 2ª fase do Mundial

Técnico da seleção brasileira feminina de vôlei pede mais eficiência no sistema defensivo da equipe, líder no Grupo B da competição

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Encerrada a primeira fase do Mundial de Vôlei, na Itália, a seleção brasileira feminina deixa Trieste, onde conseguiu a liderança do Grupo B, e viaja nesta segunda-feira para Verona, onde disputará toda a segunda fase, a partir desta quarta - são quatro jogos, nesta ordem, contra Casaquistão, Holanda, Rússia e Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O técnico José Roberto Guimarães destacou, logo após a vitória por 3 sets a 1 contra a Sérvia, a necessidade de o Brasil jogar concentrado para somar pontos nesta segunda fase, especialmente nas duas primeiras partidas. Para a terceira fase, passam as três primeiras colocadas e a seleção começa esta etapa em segundo, atrás das norte-americanas.

"O importante é somar pontos na segunda fase e que a gente não saia de Verona. Temos que aproveitar essa semana lá e treinar um pouco mais o sistema defensivo. Estamos defendendo menos do que costumamos. A defesa ainda pode ser mais efetiva", disse Zé Roberto.

Zé Roberto pediu mais eficiência ao sistema defensivo da seleção Foto: Andrea Lasorte/EFE

O treinador lamentou mais uma vez o início sonolento contra a Sérvia. Assim como havia acontecido diante da Turquia, o Brasil saiu atrás e precisou virar o jogo. "Novamente não entramos no ritmo. O bom é que nos ajustamos ao longo do jogo. Perdemos algumas oportunidades de contra-ataques, mas também não dá para querer tudo".

Fabiana concordou com Zé Roberto. "Pecamos nos dois últimos jogos e sabemos que será mais difícil daqui para frente. A gente tem começado um pouco abaixo. Quando começamos a sacar melhor e bloquear as bolas fizemos um jogo diferente. Precisamos começar bem nestes fundamentos".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.