Leandro Martins/MPIX/CBV
Leandro Martins/MPIX/CBV

Zé Roberto reconhece erros, mas exalta vitória na estreia do Grand Prix

Seleção feminina de vôlei superou a Bélgica por 3 sets a 0 nesta sexta-feira

Estadão Conteúdo

07 de julho de 2017 | 20h06

O treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, enxergou falhas da equipe na estreia do Grand Prix nesta sexta-feira, em Ancara, na Turquia, na vitória diante da Bélgica por 3 sets a 0, mas creditou os erros à ansiedade das jogadoras por fazer a primeira exibição na competição. O Brasil é o atual campeão e busca o 12.º título no torneio.

"O time estava um pouco ansioso no início da partida e cometemos alguns erros que permitiram que a Bélgica encostasse na placar. Precisamos diminuir esses erros. A Bélgica defendeu muito bem e o que fez a diferença para nós na partida foi o nosso bloqueio", analisou o comandante brasileiro.

Zé Roberto Guimarães também projetou o duelo contra a seleção da Sérvia, atual vice-campeã olímpica - que superou a Turquia por 3 sets a 0 nesta sexta-feira -, pelo Grupo A do Grand Prix, neste sábado, às 10h30 (de Brasília).

"Vamos jogar contra um time completo que é o atual vice-campeão olímpico e já disputou o qualificatório para o Mundial. Talvez hoje seja um dos times com o maior potencial de ataque no mundo. Eles também têm ótimas bloqueadoras. Esperamos fazer um bom jogo", destacou o treinador brasileiro.

A ponteira Rosamaria, maior pontuadora da equipe na partida contra as belgas - com 12 acertos -, espera uma partida com menos erros por parte do Brasil contra as sérvias. Mas a jogadora, apesar de reconhecer a instabilidade na estreia, procurou enfatizar o início com vitória e os pontos conquistados.

"Foi muito importante começarmos o Grand Prix com essa vitória e os três pontos. Sabemos que cometemos erros e precisamos melhorar. Algumas vezes nós estávamos na frente no jogo e deixamos elas encostarem e isso não pode acontecer. Para um estreia valeu pela vitória. Estamos treinando bem e nossa equipe está em evolução", ressaltou Rosamaria.

Após enfrentar as sérvias, a seleção brasileira terá pela frente nesta fase do Grand Prix a Turquia, neste domingo, às 13h30 (de Brasília), também na cidade de Ancara.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiBrasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.