Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Zé Roberto vai manter grupo para a Copa Pan-Americana

Treinador da seleção feminina de vôlei elogia time após conquista do Torneio de Montreux, na Suíça

15 de junho de 2009 | 15h47

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, gostou do que viu durante o Torneio de Montreux, na Suíça. O Brasil conquistou o título da competição neste domingo após superar a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/23.

Veja também:

linkSeleção feminina supera Itália e é penta em Montreux

Para o próximo desafio do time, a Copa Pan-Americana, em Miami, nos Estados Unidos, de 26 de junho a 5 de julho, o grupo será o mesmo.

"A Montreux foi uma experiência interessante para todos nós, principalmente, para as jogadoras mais novas que participaram pela primeira vez do torneio. Ganhamos o quinto título e foi bom ver como as equipes estão se estruturando neste novo ciclo olímpico e conhecer os treinadores que assumiram as seleções. É a primeira competição que abre a temporada internacional, e foi bastante proveitosa, especialmente, para treinar e dar condições de jogo ao time", afirmou.

Das 14 jogadoras que fazem parte do grupo, apenas seis participaram da conquista inédita da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim: Fabiana, Mari, Sheilla, Fabi, Sassá e Thaísa.

"A Copa Pan-Americana servirá para continuar dando experiência para estas atletas mais novas", destacou o treinador brasileiro.

GANA DE VENCER

Eleita a melhor bloqueadora do torneio, a meio-de-rede Carol Gattaz elogiou a força de vontade da seleção brasileira.

"É super importante começar com o pé direito e saber que esse grupo tem muito potencial. A final contra a Itália não foi nossa melhor partida na competição, mas soubemos ter paciência, e acima de tudo, acreditamos que podíamos ganhar, mesmo quando o terceiro set parecia, teoricamente, perdido. Para mim, este grupo tem uma gana muito grande de vencer. Isso nos dá sempre uma motivação a mais", assinalou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.