Publicidade

Tainá exalta preparação para Mundial de Basquete

Aos 22 anos, armadora se prepara para suceder a veterana Adrianinha, que já tem 35

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Candidata a sucessora da veterana Adrianinha como principal armadora da seleção brasileira feminina de basquete, Tainá conseguiu se destacar durante a preparação para a disputa do Mundial da Turquia. Feliz com o bom momento, a garota de apenas 22 anos exaltou o trabalho que tem sido feito pelo grupo do Brasil antes da disputa do campeonato que começa no dia 27 de setembro. "Toda preparação foi bastante proveitosa. O que podia ser feito foi feito. Soubemos fazer e impor o nosso jogo contra os adversários (no Sul-Americano e nos amistosos na Europa)", disse Tainá, que treina com o grupo em São José dos Campos, no interior paulista. "Pelo que treinamos, temos capacidade de conquistar bons resultados e, quem sabe, até surpreender nesse Mundial."

Tainá controla bola em treino da seleção Foto: Divulgação/CBB

PUBLICIDADE

"O Brasil é um time muito aguerrido, com as atletas jogando com muita garra, independente do adversário. Em cada posição temos jogadoras com características bem diferentes. Isso pode fazer a diferença, pois se o banco é forte como as titulares, o nível da equipe sobe mais ainda", avaliou Tainá. "Vamos forte para tentar colocar em prática tudo que temos treinado."

Com 35 anos, Adrianinha é a armadora titular do Brasil, mas deve se aposentar da seleção depois do Mundial. E Tainá garante estar pronta para ocupar esse espaço. "Estou trabalhando muito duro em busca disso. Treino e tento fazer o meu melhor todos os dias. A Adrianinha é uma grande companheira e sempre tenta me ajudar com isso. Para mim, ela é a melhor do Brasil", contou a garota.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.