Toru Hanai / Reuters
Toru Hanai / Reuters

Aos 50 anos, Kazu renova contrato com clube da segunda divisão japonesa

Atacante, que já passou por Santos e Coritiba, inicia a 33ª temporada da carreira de jogador profissional

Estadão Conteúdo

11 Janeiro 2018 | 10h18

Uma das maiores carreiras profissionais no futebol foi estendida. Nesta quinta-feira, o atacante Kazuyoshi Miura, o "Kazu", renovou o seu contrato com o Yokohama FC, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Japonês, por mais um ano.

+ Cerezo Osaka fatura Copa do Imperador na prorrogação e se torna 1º campeão do ano

+ Após sair do Corinthians, Jô é apresentado pelo Nagoya Grampus

Assim, Kazu, que completará 51 anos em 26 de fevereiro, disputará a 33ª temporada da sua carreira em 2018. Ele é conhecido no Brasil pela sua passagem pelo Santos nos seus primeiros passos no futebol, também tendo atuado por CRB, XV de Jaú e Coritiba no País.

Em 2017, Kazu participou de 12 jogos pelo Yokohama FC e marcou um gol, quebrando o seu próprio recorde de jogador mais veterano a ir às redes na liga japonesa. No clube da segunda divisão, ele tem o brasileiro Leandro Domingues como seu companheiro de equipe.

Kazu se juntou ao Yokohama FC em 2005 e tornou-se o jogador mais veterano a disputar uma partida profissional com 50 anos e sete dias em março de 2017, ultrapassando a marca de longevidade da lenda inglesa Stanley Matthews.

Além da passagem pelo futebol brasileiro, Kazu também atuou em times da Europa, pelo italiano Genoa e pelo croata Dínamo Zagreb. Além disso, representou a seleção nacional do Japão 89 vezes, marcando 55 gols.

Mais conteúdo sobre:
futebol Kazu

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.