1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Morte do ex-atacante Fernandão é lamentada através da internet

O Estado de S. Paulo

07 Junho 2014 | 08h 18

Internacional, clube em que ele brilhou, divulgou um vídeo com o discurso do ex-atleta antes da final do Mundial de 2006

A confirmação da morte do ex-atacante Fernandão durante a madrugada deste sábado pegou a todos de surpresa e rapidamente virou um dos assunto mais comentados do dia, principalmente através da internet. O Internacional, clube em que o atleta mais se destacou, publicou em seu site oficial uma nota de pesar para o fato.

Em tom de lamentação e luto, a publicação relembrou a carreira de Fernandão dentro do Inter. Além de ser o capitão nas conquistas da Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2006, consideradas as maiores conquistas do clube, ele ainda faturou por duas vezes o Campeonato Gaúcho. Em um total de 190 jogos pela equipe, ele marcou 77 gols. O clube, que se solidarizou com a família e os fãs do ex-jogador, divulgou ainda um vídeo em que Fernandão aparece conversando com seus companheiros momentos antes da decisão do Mundial de Clubes, em 2006, contra o Barcelona.

A informação ganhou relevância notória na internet, com todos lamentando a morte do ex-atleta, que estava com 36 anos. Além de notas de pesares, o ídolo ganhou homenagens até mesmo de torcedores de equipes rivais das que ele defendeu na carreira.