PUBLICIDADE

Publicidade

Pouco exigido, goleiro Ederson festeja atuação segura como titular da seleção

Atleta do Manchester City não teve muito trabalho durante sua estreia pelo Brasil

Foto do author Almir Leite
Por Almir Leite e Leandro Silveira
Atualização:

A escalação titular da seleção brasileira sob o comando de Tite e a base do grupo que deve ir à Copa do Mundo de 2018 estão consolidados, mas, ainda assim, o técnico aproveitou o último compromisso da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para promover a estreia de um atleta: o goleiro Ederson. E o jogador do Manchester City cumpriu bem o seu papel ao não ser vazado no triunfo por 3 a 0 sobre o Chile, no Allianz Parque, em São Paulo, na noite de terça-feira.

Goleiro Edersonfez sua estreia na seleção brasileira na rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

PUBLICIDADE

"Foi uma situação tranquila. Sei da minha capacidade e que estava preparado para esse momento", afirmou, em entrevista coletiva, Ederson, que não foi muito exigido pelo ataque chileno, ainda que tenha exibido segurança quando foi acionado.+ Tite já tem time-base, mas ainda há vagas abertas

+ Artilheiro do Brasil, Gabriel Jesus vibra com noite inesquecível em 'sua casa' Apesar de o Brasil estar classificado antecipadamente para a Copa do Mundo, Ederson reconheceu que a sua estreia aconteceu em um jogo especial, pois o Chile precisava de um bom resultado para se classificar ao torneio, algo que não conseguiu, ficando de fora do Mundial na Rússia. "Era um jogo difícil pelas circunstâncias que o envolviam. Mas sempre entramos para vencer", disse.

A estreia de Ederson pela seleção se deu apenas em sua nona convocação para a seleção. E com Alisson consolidado como titular, ele sabe que precisa seguir atuando em alto nível para se manter no grupo da seleção até a divulgação da lista final de convocados para a Copa do Mundo de 2018. "Correspondi quando fui chamado. Sempre estive preparado para jogar, com o Tite optando por mim ou não", concluiu o goleiro de 24 anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.