Publicidade

Só derrota inédita em Itaquera tira título do Corinthians

Equipe nunca foi derrota por três gols de diferença, vantagem que a Ponte precisa para levar a decisão aos pênaltis

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

Após a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, neste domingo, só uma derrota inédita vai tirar o título paulista do Corinthians. A equipe nunca foi derrotada por três gols de diferença. Em 99 jogos no estádio, desde maio de 2014, o Corinthians teve apenas sete derrotas.

Três delas foram pelo placar de 1 a 0 (Figueirense, em 2014, Guaraní do Paraguai, em 2015, e Fluminense, em 2016), uma por 2 a 1 (Santos, em 2015) e outras três vezes pelo placar de 2 a 0 (Palmeiras, em 2015 e 2016, e Santo André, no Campeonato Paulista 2017).

Rodriguinho balançou as redes duas vezes em vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre a Ponte Preta Foto: Werther Santana/ Estadão

PUBLICIDADE

A última derrota do Corinthians por três ou mais gols de diferença foi há 28 partidas: 4 a 0 para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O Corinthians é o time menos vazado do Campeonato Paulista, com dez gols sofridos em 17 jogos. Com Balbuena e Pablo na zaga, o time não sofreu gols em 13 de 23 partidas com a dupla.

Mesmo com o retrospecto positivo, o técnico Fabio Carille afirma que vai cobrar os jogadores ao longo da semana. "Essa semana vou fazer cobranças para que a gente trate o segundo jogo de forma séria. Tivemos algumas eliminações marcantes em casa, como em Libertadores, mas tivemos classificações legais também. Vou levar com seriedade essa semana para que não façamos nada de desrespeito à Ponte", afirmou o treinador após a vitória em Campinas.