PUBLICIDADE

Publicidade

Valencia bate Sevilla no Espanhol e abre vantagem na briga pela Liga dos Campeões

Brasileiro naturalizado espanhol, Rodrigo Moreno marcou os dois gols da partida

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Valencia conseguiu neste sábado uma importante vitória para garantir vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Fora de casa, o time derrotou o Sevilla por 2 a 0 pela 28ª rodada e aumentou sua vantagem em relação ao quinto colocado.

+ Confira a tabela e a classificação do Campeonato Espanhol

+ Messi é liberado de jogo do Barcelona para acompanhar nascimento do 3º filho

+ Girona vence, afunda La Coruña e entra na zona de classificação para Liga Europa

A equipe visitante foi a 56 pontos e abriu nove em relação ao Sevilla, que está em quinto lugar. Na competição, os quatro primeiros colocados garantem vaga ao principal torneio europeu.

Rodrigo Moreno marcou os dois gols da vitória do Valencia sobre o Sevilla Foto: Cristina Quicler/AFP Photo

O brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo, de 27 anos, marcou os dois gols da partida. O jogador surgiu para o futebol nas categorias de base do Flamengo, mas atuou profissionalmente apenas em clubes europeus. Começou em 2009 no Real Madrid C, no ano seguinte foi contratado pelo Benfica, onde permaneceu até 2014. Há quatro anos, ele veste a camisa do time espanhol.

O Valencia ainda contou com a participação de outro brasileiro entre os titulares: o lateral-direito Gabriel Paulista, revelado pelo Vitória, e com passagens por Villarreal e Arsenal. No Sevilla, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, ex-Corinthians, permaneceu no banco de reservas.

Publicidade

O Sevilla agora volta às atenções para a Liga dos Campeões. Na terça-feira, às 16h45, visitará o Manchester United, no duelo de volta das oitavas de final. A primeira partida, na Espanha, terminou no empate sem gols.

O Valencia só volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Alavés, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Pela competição nacional, o Sevilla jogará no domingo, dia 18, contra o Leganés.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.