PUBLICIDADE

Publicidade

Federer vence Coric de virada, obtém nova marca e buscará o hexa em Indian Wells

Tenista suíço superou adversário por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Roger Federer sofreu muito, mas venceu o croata Borna Coric por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4, neste sábado, em 2h20min de confronto, e garantiu vaga na decisão do Masters 1000 de Indian Wells. Assim, o suíço se credenciou para buscar o hexacampeonato do importante torneio norte-americano, do qual ele é o atual campeão e onde também ergueu a taça em 2004, 2005, 2006 e 2012.

+ Leia mais notícias sobre tênis

+ Daria Kasatkina vence Venus Williams de virada e é finalista em Indian Wells

O resultado obtido de forma complicada pelo número 1 do mundo sobre o jovem de 21 anos que ocupa a 49ª posição do ranking também fez Federer emplacar mais uma marca entre as inúmeras de sua carreira. Invicto em 2018, no qual acumula os títulos do Aberto da Austrália e do ATP 500 de Roterdã, ele agora acumula 17 vitórias seguidas e superou a sua marca pessoal de triunfos consecutivos em um início de temporada, que eram as 16 partidas de invencibilidade no começo de sua trajetória em 2006

De virada, Federer bate Coric egarantevaga na decisão do Masters 1000 de Indian Wells Foto: Harry How/AFP

Com a vitória sobre Coric no piso duto de Indian Wells, Federer buscará neste domingo, na final marcada para começar às 17 horas (de Brasília), o 98º título de simples de sua carreira. O seu rival na decisão será o vencedor do confronto entre o argentino Juan Martín del Potro e o canadense Milos Raonic, que se enfrentam na outra semifinal ainda neste sábado.

O suíço, porém, certamente chegará bastante desgastado para esta final, pois penou para confirmar favoritismo neste sábado. Exibindo uma grande atuação, o croata surpreendeu já a partir do primeiro set, no qual confirmou todos os seus saques sem oferecer chances de quebra e converteu um de dois break points para fechar a parcial em 7/5 e abrir vantagem.

Publicidade

No segundo set, por sua vez, o croata também voltou a quebrar o serviço de Federer e colocou muita pressão sobre o suíço, que conseguiu se salvar ao aproveitar duas de sete chances de ganhar games no saque do rival para fazer 6/4 e empatar o duelo.

Na terceira parcial, Coric voltaria a quebrar primeiro o saque de Federer e repetiria a dose sétimo game. Porém, o favorito, mesmo cansado, converteu três de quatro break points na parcial e repetiu o 6/4 que lhe garantiu a vitória.

Essa foi a segunda vitória de Federer em dois jogos contra Coric no circuito da ATP. A anterior ocorreu no Torneio de Dubai de 2015, quando o recordista de títulos de Grand Slam arrasou o jovem adversário com parciais de 6/2 e 6/1.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.