AJ Mast/AP
AJ Mast/AP

Penúltimo do Leste, Magic demite treinador após fim da temporada da NBA

Frank Vogel, de 44 anos, ficou dois anos na equipe de Orlando e conquistou 25 vitórias na temporada

Estadão Conteúdo

12 de abril de 2018 | 14h46

Horas depois do fim da temporada regular da NBA, o Orlando Magic anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico Frank Vogel. O profissional de 44 anos estava há duas temporadas na franquia, nas quais a equipe mostrou pouca evolução e sequer entrou na briga pelos playoffs da Conferência Leste.

Knicks demite técnico após o fim da temporada regular da NBA

Timberwolves bate Nuggets na prorrogação e volta aos playoffs da NBA após 14 anos

Westbrook fecha 2ª temporada seguida na NBA com média de 'triple-double'

"Quando o Orlando Magic contratou Frank Vogel como técnico há pouco mais de dois anos, ele foi encarregado de cultivar os jovens talentos em mãos e levar a franquia de volta aos playoffs. Quando nenhum destes fatores aconteceu em base consistente o suficiente, Vogel foi liberado de suas tarefas como técnico do Magic", explicou nota no site da franquia.

Vogel chegou ao Magic em alta, após um bom trabalho no Indiana Pacers. Em cinco temporadas e meia em Indianapolis, levou a equipe cinco vezes aos playoffs, tendo chegado a duas decisões de Conferência Leste e perdendo ambas para o Miami Heat de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh.

No Magic, assumiu um elenco jovem e que guardava a esperança em nomes como Elfrid Payton, Aaron Gordon, Nikola Vucevic e Serge Ibaka. Não deu certo, e o time terminou em antepenúltimo do Leste. Nesta temporada, o início foi animador e a equipe chegou a ter a melhor campanha da liga no início, mas não sustentou, venceu apenas 25 partidas e ficou à frente somente do Atlanta Hawks no Leste.

"Nós gostaríamos de agradecer ao Frank por suas contribuições ao Orlando Magic. Nós apreciamos o sacrifício que ele fez como técnico e, certamente, dedicamos o melhor para ele e sua família no futuro", declarou o presidente de operações de basquete da franquia, Jeff Weltman.

O Magic agora utilizará as férias para ir em busca do novo treinador. Vogel foi o segundo técnico após o último dia da temporada regular, na quarta-feira. O New York Knicks também anunciou nesta quinta a dispensa de Jeff Hornacek.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.