Juan Mabromata/AFP
Juan Mabromata/AFP

Abel Ferreira diz em festa de título da Libertadores que deverá cumprir contrato com o Palmeiras

Permanência do técnico português é incógnita após conquista continental; distância da família e propostas do exterior podem influenciar em sua decisão

Redação, Estadão Conteúdo

03 de dezembro de 2021 | 08h38

O técnico Abel Ferreira afirmou nesta quinta-feira, durante festa organizada pelo Palmeiras para festejar a conquista da terceira taça da Copa Libertadores, que deverá cumprir seu contrato com o clube, com validade até o fim de 2022. A permanência do português virou incógnita após a conquista. 

"Eu tenho contrato", disse Abel, após ouvir um coro de 'fica' dos torcedores presentes ao evento em uma casa noturna de São Paulo. Após a vitória sobre o Flamengo por 2 a 1 na final do torneio continental, sábado, em Montevidéu, o treinador afirmou estar no seu limite físico e mental.

Outro fator que poderá levar Abel a deixar o comando do time alviverde é a saudade da família, que ainda vive em Portugal. O treinador também tem propostas de trabalho da Arábia Saudita, Estados Unidos e da Turquia, mas o projeto esportivo apresentado não encheu os olhos do técnico. 

Abel Ferreira disputou dez competições pelo Palmeiras e chegou a seis finais, incluindo as duas da Libertadores e a da Copa do Brasil de 2020, que também terminou como campeão. Tanto o treinador quanto parte do elenco alviverde entraram de férias após o título do último final de semana no Uruguai.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.