Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Arnaldo lamenta rodada ruim para o Botafogo: 'Não adiantou secar'

Equipe alvinegra viu seus principais concorrentes na luta por uma vaga na Libertadores vencerem

Estadão Conteúdo

16 de outubro de 2017 | 19h58

A 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi das melhores para o Botafogo. Além da derrota no clássico para o Vasco, a equipe viu seus principais concorrentes na luta por uma vaga na Libertadores - casos de Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e o próprio Vasco - vencerem. Por isso, os resultados foram bastante lamentados pelo lateral Arnaldo.

+ Jair evita reclamar de arbitragem e admite culpa por derrota

"Infelizmente, essa rodada não foi muito boa para nós. Perdemos um clássico e as outras equipes pontuaram. Secamos, mas não foi possível. O Campeonato Brasileiro é assim, muito difícil. Numa semana abrimos sete pontos, na outra a vantagem já reduziu. Vamos em frente pelo nosso objetivo", declarou.

O Botafogo permaneceu na sexta colocação com 43 pontos, mas já quatro atrás do Cruzeiro, quinto lugar, e quatro acima do Vasco, que está em nono e é a primeira equipe fora da zona de classificação para a Libertadores. Por isso, a ordem no time carioca é vencer o Avaí nesta quarta, mesmo atuando na Ressacada.

"Sabemos que o Avaí não atravessa boa sequência de jogos, mas já provou que conta com jogadores de bom futebol. Temos que entrar focados e ligados no jogo para buscarmos o resultado positivo fora de casa", comentou.

A maior preocupação do Botafogo no momento é com os gols tomados. Se antes a consistência defensiva era o ponto forte da equipe, desde a eliminação na Libertadores foram sete gols sofridos nos últimos quatro jogos. Para piorar, na quarta o técnico Jair Ventura não poderá escalar o capitão Joel Carli, suspenso.

"Não sei o que está acontecendo. Temos uma defesa sólida, com jogadores de qualidade e temos que rever os erros para não acontecer mais. Contra o Avaí, não teremos o Carli, que é um excelente jogador, nosso capitão, mas quem entrar na vaga dele vai dar conta do recado", garantiu Arnaldo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.