PUBLICIDADE

Publicidade

Artista gráfico italiano cria chuteiras em homenagem a Eriksen após mal súbito na Euro

Salvatore Cosentino usa as imagens da bandeira da Dinamarca e do escudo da Inter de Milão nos calçados do meia dinamarquês que foi 'ressuscitado' no sábado em Copenhague

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O artista gráfico italiano Salvatore Cosentino personalizou um par de chuteiras em homenagem ao meia dinamarquês Christian Eriksen, que se recupera após um mal súbito na partida entre a sua seleção e a Finlândia na Eurocopa, sábado. O jogador caiu desacordado no gramado e precisou ser reanimado com massagens no peito. Ele deixou o estádio acordado depois de passar por reanimação cardíaca. Eriksen está hospitalizado, mas não tem previsão de alta. 

O designer de 53 anos usou a bandeira dinamarquesa, o escudo da Inter de Milão, time de Eriksen e atual campeão italiano, para personalizar as chiteiras. "É um presente dedicado a ele", disse o artista. "Espero que traga um bom presságio para o jogador de futebol e sobretudo para o homem Christian Eriksen".

O artista italiano Salvatore Cosentino personalizou um par de chuteiras em homenagem a Christian Eriksen Foto: Marco BERTORELLO / AFP

Em sua oficina em Aosta, na região noroeste da Itália, Cosentino costuma personalizar chuteiras para outtros jogadores da Série A do Campeonato Italiano, como Romelu Lukaku e Papu Gómez, ex-jogador da Atalanta.

Eriksen permanece hospitalizado em Copenhague para exames complementares. O jogador dinamarquês afirma que se sente melhor e que quer entender o que aconteceu no estádio Parken. O jogo contra a Finlândia foi interrompido aos 43 minutos do primeiro tempo, depois do meia ter tido o problema e recuperado a consciência ainda no gramado. "Ele tinha partido, e fizemos a manobra. Trouxemos Eriksen de volta rapidamente. Foi muito rápido. Sobre os detalhes, preciso deixar os especialistas do hospital falarem. Ele ainda está estável e, dentro das circunstâncias, está bem", explicou o médico da seleção dinamarquesa Morten Boesen. 

Detalhes das chuteiras criadas pelo artista italianoSalvatore Cosentino para homenagear Christian Eriksen Foto: Marc Bertorello / AFP

O jogador ainda não tem previsão de alta, mas os médicos mostram confiança de que poderá retornar aos campos. "Obrigado a todos, não vou desistir", foram as primeiras palavras do meia por meio de seu empresário Martin Schoots. Recentemente, ele postou uma foto sorrindo na cama do hospital.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.