Afolabi Sotunde/Reuters
Afolabi Sotunde/Reuters

Às vésperas da Copa, Nigéria só empata em amistoso com congoleses

Técnico Gernot Rohr poupa alguns jogadores importantes e fica no 1 a 1 em Port Harcourt

Estadão Conteúdo

28 de maio de 2018 | 16h18

A Nigéria recebeu a República Democrática do Congo nesta segunda-feira, em Port Harcourt, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo da Rússia. E a equipe da casa decepcionou, ao não passar de um empate por 1 a 1 diante do rival, que ficou de fora do torneio deste ano.

+ Coreia do Sul bate Honduras em amistoso preparatório para a Copa do Mundo

O técnico Gernot Rohr optou por deixar alguns de seus principais destaques de fora da partida. Iheanacho foi titular, mas Musa e Iwobi entraram apenas no segundo tempo, enquanto John Obi Mikel sequer foi a campo. Vale lembrar que Victor Moses, do Chelsea, só se juntará ao plantel em Londres.

Mesmo desfalcada, a Nigéria largou em vantagem logo aos 15 minutos, quando Troost-Ekong marcou. Mas, no segundo tempo, a defesa dos donos da casa falhou e cometeu pênalti, que Malango cobrou para deixar tudo igual, aos 32 minutos.

Antes da Copa, a Nigéria ainda disputa amistosos contra a Inglaterra, este sábado, e a República Checa, dia 6 de junho. A seleção está no Grupo D do Mundial, ao lado de Argentina, Islândia e Croácia, adversária da estreia no dia 16 de junho, em Caliningrado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.