Audax elimina Atlético-MG nos pênaltis e pega o Flamengo na Copa São Paulo

Time de Osasco passa pelo tradicional rival após vencer por 4 a 1 nas penalidades

Estadão Conteúdo

14 Janeiro 2018 | 21h42

O Atlético Mineiro foi surpreendido pelo Audax, na noite deste domingo, em Osasco, e acabou eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As equipes foram a campo pela terceira fase e o time paulista venceu por 4 a 1 na disputa de pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Com isso, se classificou para as oitavas de final.

+ Portuguesa avança nos pênaltis e Goiás elimina Grêmio na Copa São Paulo

Na próxima fase, o Audax vai enfrentar o Flamengo, que garantiu a vaga também neste domingo, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba. Horário, data e local do confronto ainda vão ser divulgados nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol.

O time da casa foi superior durante boa parte do primeiro tempo. Com técnica e organização, conseguiu envolver o adversário, mas pecou muito na hora das finalizações e pagou caro por isso. Quando o Atlético-MG se encontrou no jogo, mostrou eficiência. Aos 36 minutos, Wandrew aproveitou falha da defesa para abrir o placar. O segundo saiu aos 42, quando Alerrandro apareceu livre e mandou para a rede.

Na segunda etapa, os papéis se inverteram. Os atleticanos jogavam melhor, mas o Audax contou com dois gols de Henry, um aos 32 minutos e outros aos 40, para levar a decisão para os pênaltis.

Na disputa das penalidades, o Audax foi perfeito e converteu todas as quatro cobranças. O Atlético, por sua vez, perdeu as duas primeiras. Wandrew acertou a trave e Carlos Gabriel viu o goleiro Henrique defender o seu chute. O único atleticano a converter foi Lucas Índio. Assim, os donos da casa venceram por 4 a 1.

Confira os resultados dos jogos deste domingo:

Palmeiras 7 x 0 Taubaté

Água Santa (1) 1 x 1 (3) Vasco

Red Bull Brasil (5) 1 x 1 (6) Avaí

Portuguesa (7) 1 x 1 (6) América-MG

Goiás 1 x 0 Grêmio

Flamengo 1 x 0 Coritiba

Audax (4) 1 x 1 (1) Atlético-MG

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.