Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

CBF divulga datas e horários da rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil; confira

Calendário foi alterado para não desfalcar equipes brasileiras com jogadores convocados por Tite para as Eliminatórias. Ao todo, cinco atletas que atuam no Brasil foram chamados para os próximos compromissos da seleção

Redação, Estadão Conteúdo

18 de agosto de 2021 | 12h09

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira as datas e os horários dos jogos da rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O cronograma inicial foi alterado para não prejudicar os clubes que vão ser desfalcados por seleções na Data Fifa que acontece entre 30 de agosto e 9 de setembro com jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A seleção fará três jogos seguidos.

Com cinco jogadores que atuam no futebol brasileiro convocados para os próximos três jogos da seleção nas Eliminatórias, a CBF havia prometido alterar o calendário de partidas envolvendo os times brasileiros que tiveram atletas chamados pelo técnico Tite.

Assim, o São Paulo, do lateral-direito Daniel Alves, o Atlético-MG, do lateral-esquerdo Guilherme Arana, e o Flamengo, do meia Éverton Ribeiro e do atacante Gabriel, tiveram alteradas as suas partidas de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O quinto convocado é o goleiro Weverton, do Palmeiras, mas o clube paulista já está fora da competição nacional de mata-mata.

O primeiro semifinalista sai do duelo entre Santos e Athletico-PR, no dia 14 de setembro, uma terça-feira, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. No dia seguinte, mais duas definições: Flamengo x Grêmio, no Rio de Janeiro, e Fortaleza x São Paulo, em Fortaleza. Por fim, Atlético-MG e Fluminense decidem a última vaga no dia 16, em Belo Horizonte. Os confrontos de ida das quartas de final já haviam sido divulgados pela CBF e acontecem na semana que vem, entre os dias 25 e 26.

Confira a tabela das quartas da Copa do Brasil

RODADA DE IDA

25/08 (quarta-feira)

19 horas

Athletico-PR x Santos - Arena da Baixada (Curitiba)

21h30

Grêmio x Flamengo - Arena do Grêmio (Porto Alegre)

São Paulo x Fortaleza - Morumbi (São Paulo)

26/08 (quinta-feira)

21h30

Fluminense x Atlético-MG - Engenhão (Rio de Janeiro)

RODADA DE VOLTA

14/09 (terça-feira)

21h30

Santos x Athletico-PR - Vila Belmiro (Santos)

15/09 (quarta-feira)

21h30

Flamengo x Grêmio - Maracanã (Rio de Janeiro)

Fortaleza x São Paulo - Arena Castelão (Fortaleza)

16/09 (quinta-feira)

21h30

Atlético-MG x Fluminense - Mineirão (Belo Horizonte)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.