Oli Scarff/AFP
Oli Scarff/AFP

Com Gabriel Jesus apagado, City empata sem gols com o Huddersfield pelo Inglês

Equipe campeã fica no 0 a 0 mas torcida comemora o título nacional na última partida em casa da temporada

Estadão Conteúdo

06 Maio 2018 | 11h46

O Manchester City parou na retranca do Huddersfield neste domingo, em casa, e as equipes ficaram no empate sem gols em duelo pela penúltima rodada do Campeonato Inglês. A partida não valia nada para o time anfitrião, que já faturou a competição de forma antecipada. Mas seus torcedores esperavam por um bom espetáculo.

O que não aconteceu. O brasileiro Gabriel Jesus começou entre os titulares do City e permaneceu em campo os 90 minutos. O atacante teve uma atuação apagada. Criou apenas uma oportunidade de gol, no segundo tempo, em uma conclusão de cabeça que saiu para fora.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês

+ Alex Ferguson passa por cirurgia de emergência

+ Veja mais notícias do Campeonato Inglês

Nos acréscimos, deu uma assistência para Otamendi, que bateu colocado com muito perigo. Gabriel Jesus ainda tem mais dois jogos para melhorar o rendimento e mostrar ao técnico Tite que pode ser titular da seleção brasileira - além da rodada final, o City tem um jogo remarcado a disputar.

E é bom ficar de olho, porque seu principal concorrente por posição, o centroavante Firmino, vive grande fase. Titular absoluto no Liverpool, Firmino disputará no próximo dia 26, em Kiev, na Ucrânia, a decisão da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

O Manchester City volta a campo para enfrentar o Brighton & Hove Albion na próxima quarta-feira e fecha a participação no Campeonato Inglês no domingo, contra o Southampton, fora de casa.

A equipe comandada por Guardiola lidera o Campeonato Inglês com 94 pontos, com 17 de vantagem sobre o segundo colocado, o Manchester United. O Huddersfield ocupa a 16ª colocação, com 36 pontos.


Após o apito do árbitro, todos os jogadores do City entraram em campo e receberam as homenagens pela conquista da atual temporada. O capitão Kompany ergeu a taça. Na festa, os jogadores acabaram se descuidando e deixaram cair o troféu no chão. Mas não quebrou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.