Érico Leonan/São Paulo
Érico Leonan/São Paulo

Com Jardine efetivado e de olho no G4, São Paulo encara o Sport

Equipe tricolor pode entrar na zona de classificação direta à Libertadores com uma vitória no Morumbi

O Estado de S.Paulo

26 de novembro de 2018 | 05h00

Com André Jardine efetivado no cargo de técnico, o São Paulo entra em campo nesta segunda-feira, às 20h, no Morumbi, com o objetivo de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro, que dá vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019. O adversário será o Sport, que luta contra o rebaixamento.

O São Paulo precisa da vitória para ultrapassar o Grêmio na tabela. A equipe do técnico Renato Gaúcho apenas empatou com o Vitória por 0 a 0, no domingo, em Salvador, e soma 63 pontos na quarta colocação. A equipe tricolor está com 62, em quinto. Palmeiras, Flamengo e Internacional já estão garantidos na fase de grupos. 

"O ano de 2019 começa pelos dois últimos jogos deste ano, nos quais vamos lutar por uma vaga para a fase de grupos da Libertadores. A meta inicial é a construção de uma equipe de trabalho com uma ideia, uma identidade, que vamos buscar com muito treino, dedicação e cobrança", afirmou Jardine após ser efetivado.

Na primeira atividade como técnico efetivado e na última antes de enfrentar o Sport, Jardine procurou corrigir o posicionamento dos jogadores, simulou situações de jogo e trabalhou cobranças de bolas paradas, além de mostrar os pontos fortes do adversário.

Jardine terá o importante retorno de Diego Souza. O atacante está recuperado de dores no joelho direito que o tiraram da derrota para o Vasco. O treinador poderá contar também com o zagueiro Bruno Alves, que fica à disposição após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

Por outro lado, o técnico perdeu dois jogadores importantes para confronto. O volante Hudson, com fadiga muscular, e o lateral-direito Bruno Peres, com um estiramento na região anterior da coxa esquerda, foram vetados pelo departamento médico.

SPORT MUDA PARA ESCAPAR DO Z-4

Atrás da reabilitação e precisando vencer para sair da zona do rebaixamento, o Sport deve ter mudanças para enfrentar o São Paulo. O técnico Milton Mendes adotou mistério sobre a escalação do time, que pode ficar próximo do descenso em caso de derrota.

Com 38 pontos, o clube pernambucano está na zona de rebaixamento. Além deste jogo em São Paulo, o Sport ainda vai enfrentar o Santos, na última rodada, na Ilha do Retiro. Nas contas da comissão técnica, é preciso vencer os dois compromissos para não cair.

"Nós precisamos vencer e vamos jogar para vencer. Isso não quer dizer que precisamos ter dois ou três atacantes", comentou o técnico, tentando despistar as novidades na escalação para este jogo. O objetivo é mudar a estratégia que não deu certo na derrota em casa para o Flamengo, por 1 a 0, e depois no revés diante da Chapecoense, por 2 a 1, fora.

Nestes dois compromissos, o Sport atuou com três zagueiros, mas agora é certo que vai adotar uma linha com quatro defensores. Com o titular Sander ainda machucado, Raul Prata vai ser improvisado na lateral esquerda. Com isso, Ernando deixa de ser improvisado e formará a zaga com Adryelson. E Ronaldo Alves deixa o time.

A mudança mais radical, na verdade, está no ataque. Em má fase, Hernane Brocador vai deixar o time. Ele não marca gols há oito jogos. Andrigo deve reforçar o quinteto de meio-campo, com Michel Bastos, ex-São Paulo, tendo mais liberdade no ataque, atuando adiantado, como atacante.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X SPORT

SÃO PAULO - Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero e Nenê; Everton, Helinho e Diego Souza. Técnico: André Jardine.

SPORT - Maílson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair, Gabriel, Andrigo e Mateus Gonçalves; Michel Bastos. Técnico: Milton Mendes.

ÁRBITRO - Andre Luiz de Freitas Castro (GO).

LOCAL - Morumbi, em São Paulo

HORÁRIO - 20H.

NA TV - SporTV

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.