Amanda Perobelli/Reuters
Amanda Perobelli/Reuters

Com lesão no joelho, Jean Mota deve desfalcar Santos contra Atlético-GO

Atacante se machucou durante a semifinal do Paulista, contra o Santos

Redação, O Estado de S.Paulo

09 de abril de 2019 | 20h12

Um dia após ser eliminado no Campeonato Paulista com a derrota nos pênaltis para o Corinthians, o Santos sofreu uma baixa. O meia Jean Mota, um dos artilheiros do torneio estadual, teve uma pequena lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e deve desfalcar o time no duelo de quinta-feira com o Atlético Goianiense, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.

Na segunda-feira, Jean Mota se lesionou em choque com o zagueiro corintiano Manoel. A assessoria de imprensa do Santos não apresentou uma previsão de tempo de recuperação do meia, apenas explicando ele "está em tratamento na fisioterapia e será reavaliado diariamente".

Porém, o prazo curto que antecede o confronto com o Atlético-GO praticamente inviabiliza a participação de Jean Mota no duelo que marca a reabertura da Vila Belmiro após quase três meses fechada para a realização de obras de modernização.

O técnico Jorge Sampaoli ainda não indicou quem deverá ser o substituto de Jean Mota no Santos para o confronto desta quinta-feira, mas o volante Jean Lucas e o atacante Rodrygo despontam como principais candidatos a herdarem a vaga do meia na formação titular. De qualquer modo, será uma ausência de peso, pois o meia soma oito gols marcados em 19 jogos disputados nesta temporada.

A definição deve ocorrer na quarta-feira, quando o elenco voltará a treinar no CT Rei Pelé. Como perdeu o duelo de ida por 1 a 0, o Santos precisa de uma vitória por dois gols de diferença na quinta para avançar de fase na Copa do Brasil sem precisar de nova disputa de pênaltis.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.