Lavandeira Jr/EFE
Lavandeira Jr/EFE

Com VAR, golaços e expulsão, Real Madrid vence Celta na estreia do Espanhol

Benzema, Kroos e Vázquez fizeram os gols da partida, que ainda teve a expulsão de Modric

Redação, Estadão Conteúdo

17 de agosto de 2019 | 14h46

Ao contrário do atual campeão Barcelona, o Real Madrid começou o Campeonato Espanhol com o pé direito. Jogando fora de casa, o time merengue venceu o Celta de Vigo por 3 a 1 neste sábado. Benzema, Kroos e Vázquez fizeram os gols da partida, que ainda teve a expulsão de Modric. Os brasileiros Marcelo e Vinicius Junior foram titulares.

O primeiro gol dos visitantes veio logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Bale fez linda jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Benzema escorar para a rede, inaugurando o placar.

No decorrer da etapa inicial, o Real ainda teve mais duas chances. Modric e Bale, porém, pararam no goleiro Blanco, que salvou o time da casa. O Celta, aliás, chegou a empatar, mas teve seu gol anulado com interferência do árbitro de vídeo (VAR).

Aos 45, Odriozola perdeu a bola para Iago Aspas, que invadiu a área e rolou para Brais Méndez igualar o marcador. Entretanto, a revisão do VAR flagrou impedimento na jogada, para sorte dos visitantes, que foram para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar.

O segundo tempo começou movimentado, com chances para os dois lados. De definitivo, porém, só a expulsão de Modric, com nova interferência da tecnologia. Após revisão do lance, aos 10 minutos, o juiz entendeu que o croata tentou agredir Denis Suárez e veio o cartão vermelho direto.

Na sequência, o Celta tentou empatar, mas Courtois salvou o Real. Aos 15, os merengues voltaram a marcar: Kroos acertou grande chute e fuzilou as redes de Blanco, ampliando a vantagem dos visitantes para 2 a 0.

Sete minutos depois, Vinícius Júnior saiu para a entrada de Vázquez. A substituição de Zinedine Zidane se mostraria acertada: aos 34, Casemiro, Marcelo, Isco, Benzema e Vázquez trocaram bons passes que culminaram no terceiro gol, marcado pelo substituto do ex-jogador do Flamengo, convocado por Tite para a seleção brasileira.

Aos 45, o Celta fez o gol de honra. Losada recebeu pelo lado direito e bateu cruzado, no canto de Courtois. Apesar do ímpeto final, a recuperação do time da casa parou por aí, já que Aspas desperdiçou uma chance nos acréscimos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.