Matthew Childs/Reuters
Matthew Childs/Reuters

Conte diz que Chelsea 'precisa saber sofrer' para passar pelo Barça

Equipes se enfrentam nesta terça-feira no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões

Estadão Conteúdo

19 de fevereiro de 2018 | 18h14

O Chelsea iniciará nesta terça-feira o duelo de oitavas de final da Liga dos Campeões com o Barcelona. E antes mesmo de a bola começar a rolar no Stamford Bridge, o técnico do time inglês, Antonio Conte, já previu "sofrimento" para seus comandados. Para ele, saber lidar com esta situação será essencial na busca pela classificação.

+ Técnico do Barça elogia adversário: 'Conte é um dos melhores do mundo'​

"Nós sabemos as características do Barcelona muito bem. Eles gostam de ter o máximo da posse de bola, de dominar. Em todo jogo, conseguem criar muitas chances. Por isso, precisamos saber sofrer sem a bola, ser compactos, não perder a cabeça durante o jogo. E então, tentar fazer o que sabemos com a bola, o que fazemos nos treinos", declarou nesta segunda-feira.

O técnico italiano foi só elogios ao rival e reconheceu o favoritismo catalão. Afinal, enquanto o Chelsea chega para o duelo cambaleando e com pressão sobre o próprio Conte, o Barcelona tem acumulado vitórias e lidera com folga o Campeonato Espanhol.

"Somos o time franco-atirador, sem dúvidas", considerou. "Vamos jogar contra um time fantástico, um dos melhores do mundo. Precisamos estar animados por jogar esta partida. Não será fácil. Precisamos prestar muita atenção, mas, ao mesmo tempo, temos que ter ambição para tentar jogar nosso futebol."

Conte avaliou que se o Chelsea conseguir passar pelo poderoso Barcelona, poderá se estabelecer como um dos candidatos ao título da Liga dos Campeões. "Estas duas partidas vão ser muito importantes para que possamos entender nosso nível na competição e o que temos que fazer no futuro", projetou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.