PUBLICIDADE

Publicidade

Corinthians cumpre com a obrigação e bate o Deportivo Lara na Arena

Alvinegro chega à primeira vitória na Libertadores com triunfo por 2 a 0

Por Daniel Batista
Atualização:

A experiência de Emerson Sheik e a boa fase de Rodriguinho - com uma dose de sorte- garantiram a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na Arena Corinthians, pela Copa Libertadores. O resultado deixa a equipe brasileira na liderança do grupo 7, com quatro pontos.

Na terça-feira, o discurso no Corinthians era de que o time tinha a obrigação de vencer a partida, mas seria preciso ter muita paciência, pois enfrentaria um adversário recuado. A leitura foi perfeita e o resultado positivo conquistado, como era de se esperar. A equipebrasileira teve o domínio do jogo diante de venezuelanos que só sabiam dar chutões para frente, mas faltou coragem para arriscar. Embora estivesse longe de um primeiro tempo primoroso, os corintianos tiveram a oportunidade de abrir o placar no primeiro tempo com dois pênaltis não marcados.

Rodriguinho comemora o segundo gol do Corinthians. Foto: Alex Silva/Estadão

No primeiro lance, o goleiro atropelou Romero dentro da área e o juiz deu impedimento do corintiano. Depois, Mendoza puxou a camisa de Balbuena e nada foi marcado.

Apesar da chuva forte que caia na Arena Corinthians, algo que deixava os chutes de longa distância mais perigosos, o Corinthians não tentava usar tal artifício e ofereceu pouco perigo ao time venezuelano na primeira etapa da partida.

+ Vinicius Junior sai do banco, decide e Flamengo vira sobre o Emelec no Equador

Publicidade

+ Atlético-MG perde do Figueirense, mas avança nos pênaltis na Copa do Brasil

+ FPF muda data das quartas do Paulista, e Palmeiras decidirá na arena

No segundo tempo, o Deportivo Lara até ameaçou sair do campo de defesa, mas o atrevimento durou poucos minutos e logo o Corinthians retomou o domínio de jogo e, desta vez, resolveu chutar mais. Carille colocou Mateus Vital no lugar de Maycon para dar mais uma opção no ataque.

Antes mesmo da mudança surtir algum efeito, brilhou a estrela de Sheik. Aos 19, Romero cruzou e o atacante saltou bonito, como um centroavante, para abrir o placar.

E um pouco de sorte também foi preciso parasacramentar o resultado positivo. Aos 31, Rodriguinho arriscou de fora da área, Pernia desviou para o próprio gol e marcou contra. Sem zebras e com a obrigação cumprida em sua casa.

O próximo jogo na Libertadores será dia 18 de abril, contra o Independiente, na Argentina.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

CORINTHIANS 2 x 0 DEPORTIVO LARA

Gols: Emerson Sheik, aos 19 do 1º Tempo; Pernia (contra), aos 36 do 2º Tempo. 

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon (Mateus Vital), Rodriguinho e Emerson (Júnior Dutra); Romero e Clayson (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille. 

Deportivo Lara: Salazar; Aponte, Mendoza, Pernia e Chaurant; Andreutti, Sierra, Reyes (Cardozo), Ramírez e Soto (Valderrey); Hernández (Gonzalez). Técnico: Leo González. 

Juiz: Raul Orozco (BOL). 

Amarelos: Pernia, Júnior Dutra, Andreutti. 

Público e Renda: 31.524 pagantes (R$ 2.095.062,95).

Publicidade

Local: Arena Corinthians.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.