PUBLICIDADE

Publicidade

Corinthians leva quatro gols no segundo tempo e perde para o Rangers

Após abrir 2 a 0 na primeira parte do jogo, time alvinegro cai de rendimento com reservas e é derrotado em despedida dos EUA

Por Daniel Batista
Atualização:

Parecia que o Corinthians deixaria os Estados Unidos com uma bela vitória, mas bastou entrar o time reserva e tudo mudou. Após abrir 2 a 0 na primeira etapa, o técnico Fábio Carille alterou a equipe, escalou uma formação cheia de improvisações, o Rangers cresceu e virou a partida para 4 a 2, em Orlando, na despedida do time paulista da Florida Cup.

+ Presidente do Corinthians garante que não vai contratar Dourado

Pensando na estreia no Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille fez uma alteração no considerado time titular, visando o confronto contra a Ponte Preta. Ele colocou Guilherme Romão no lugar de Juninho Capixaba, que não terá condições de jogo por não ter sido inscrito dentro do prazo.

Corinthians perdeu para o Rangers em despedida dos EUA Foto: Divulgação/Florida Cup

PUBLICIDADE

A formação que iniciou a partida foi Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel, Jadson, Romero, Rodriguinho e Clayson; Kazim.

O garoto Romão apareceu bem. Com estilo de jogo parecido com o de Guilherme Arana, titular no ano passado e que foi para o Sevilla, o lateral de 20 anos chegou bastante ao ataque, deixou alguns espaço na defesa, mas mostrou personalidade e até acertou um chute na trave logo aos oito minutos.

Tendo mais espaço do que teve contra o PSV, o time titular abriu a vantagem sem dificuldades no primeiro tempo. Aos 31, Kazim tocou para Jadson, que cruzou da direita para Rodriguinho aparecer livre dentro da área e mandar para as redes.

Aos 40, Romero acertou lançamento para Kazim. O turco dominou, carregou para a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro. Um belo gol.

Publicidade

No segundo tempo, Carille mudou praticamente todo o time. Apenas Cássio permaneceu na partida. A formação ficou com Cássio; Mantuan, Léo Santos, Warian e Maycon; Camacho, Renê Júnior, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Lucca; Júnior Dutra. Como esperado, o time caiu de rendimento e o Rangers tomou conta do jogo. Ainda com Cássio no gol, os escoceses descontaram aos 17. Hoodson cobrou falta e Morelo desviou para as redes. Em seguida, Caíque França entrou no gol corintiano.

Mantendo a pressão, o Rangers empatou aos 25 em uma jogada parecida com o primeiro gol. Morelos cruzou da direita, a bola atravessou toda a área e Halliday encheu o pé para igualar o placar. Com a defesa completamente desorganizada e cheia de improvisos, o Corinthians levou a virada. Aos 31, mais uma vez o Rangers chegou com liberdade, desta vez pela esquerda, com Murphy que tocou para trás e Morelos, novamente, bateu firme e virou o jogo.

Claramente perdido, o Corinthians não esboçou reação. Pelo contrário. Era o Rangers quem tinha mais iniciativa e como prêmio chegou ao quarto gol. Aos 36, bela troca de passes. Dálcio tabelou com Tarvenier e cruzou. Caíque França desviou e deixou a bola na medida para Tarvenier mandar para o fundo do gol e ampliar a vantagem.

O elenco do Corinthians deixa os Estados Unidos ainda neste sábado e chega ao Brasil no domingo. Na segunda-feira, os jogadores se reapresentam no CT Joaquim Grava, visando a temporada. O time estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.