Corinthians / Divulgação
Corinthians / Divulgação

Corinthians tem três reforços para duas vagas no Paulistão

Carille deverá escolher entre Marllon, Ralf e Matheus Matias para não ser utilizado na primeira fase do estadual

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

20 de fevereiro de 2018 | 11h00

O Corinthians anunciou na segunda-feira a contratação do zagueiro Marllon, apresenta o volante Ralf nesta terça e deve confirmar o atacante Matheus Mathias nos próximos dias, mas só dois deles irão disputar a primeira fase do Campeonato Paulista.

+ Após gastar R$ 6 milhões em Capixaba, Corinthians busca lateral

O técnico Fábio Carille já inscreveu 24 jogadores - além dos atletas da base - para a disputa do estadual e só pode inscrever mais dois atletas para a primeira fase do torneio. Assim, um dos três deverá ficar fora da lista. 

Os três jogadores têm motivos para ficar fora, resta o técnico Fábio Carille definir qual deles pode ser mais útil imediatamente. O zagueiro Marllon chega para o setor em que o treinador já tem várias opções: Balbuena, Henrique, Pedro Henrique e Léo Santos. 

Quanto a Ralf, o volante não joga desde o ano passado e ainda precisará de um tempo para ter condições físicas. Assim, pode ser preparado para a fase final do estadual. Quanto a Matheus Mathias, embora chegue para um setor carente da equipe - centroavante - ele ainda nem foi confirmado pela equipe e deve passar por um trabalho de fortalecimento muscular. 

Entretanto, Matheus é nome praticamente certo. Ele estava atuando normalmente pelo ABC e resta apenas que ele consiga acertar algumas pendências burocráticas para ser confirmado como novo reforço corintiano. Quanto a Ralf e Marllon, Carille deverá definir por um deles.

Os clubes podem inscrever jogadores para a primeira fase do Paulista até sexta-feira. A diretoria ainda sonha conseguir a contratação de um nome de peso nos próximos dias, mas a chance parece ser pequena. Houve uma sondagem em Diego Tardelli, mas a conversa não evoluiu. 

Tudo o que sabemos sobre:
Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.