Vitor Silva / SS Press / Botafogo
Vitor Silva / SS Press / Botafogo

De luto, Botafogo mira clássico para buscar vaga nas semifinais da Taça Rio

Time do técnico Alberto Valentim precisa derrotar o rival Vasco para seguir na competição

Estadão Conteúdo

13 Março 2018 | 20h42

Nesta trágica terça-feira para o clube, o Botafogo tentou juntar os cacos e, de luto pela morte de Bebeto de Freitas, iniciou a preparação para o clássico diante do Vasco, domingo, pela última rodada da Taça Rio. O time de Alberto Valentim precisa vencer o rival no Engenhão se quiser seguir na briga por uma vaga nas semifinais da competição.

+ Carpegiani fecha treino, mas confirma Flamengo sem surpresas para pegar o Emelec

Para isso, o zagueiro Igor Rabello confia em um aumento da produção ofensiva do Botafogo até a partida. É este o foco do trabalho ao longo da semana, já que, desde a chegada de Valentim, o time disputou cinco partidas e marcou somente cinco gols.

"Nosso time está encaixado e conseguindo jogar, trabalhando bem a bola. Infelizmente não estamos conseguindo marcar muitos gols. Vou discordar um pouco da parte em que disse que os adversários conseguem muitas oportunidades. Vamos trabalhar mais essa parte ofensiva para que possamos marcar mais gols", declarou o zagueiro.

Apesar da baixa produção ofensiva sob o comando de Valentim, é justamente no trabalho do treinador que Rabello confia para mudar este aspecto do Botafogo. Sobre o comandante alvinegro, aliás, o zagueiro foi só elogios.

"O Alberto é um cara muito dedicado e que gosta de trabalhar forte. Deixa o time bem compacto e se dedica muito ao grupo e ao clube. Todos os jogos foram importantes na nossa caminhada, inclusive os primeiros três pontos que nos possibilita brigar por essa vaga. Estamos trabalhando naturalmente como nas outras semanas e agora teremos um jogo decisivo e estamos focados da mesma maneira para buscar uma vaga nessa semifinal", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.