PUBLICIDADE

Publicidade

Defesa vacila no fim e São Paulo empata com o Goiás por 3 a 3 no Morumbi

Tricolor vencia por 3 a 2 até os acréscimos do segundo tempo, quando Pedro Raul anotou de cabeça o gol do time goiano

Foto do author Pedro Ramos
Por Pedro Ramos
Atualização:

O São Paulo empatou pela quarta vez seguida no Brasileirão ao ficar no 3 a 3 com o Goiás, neste sábado, no Morumbi. É a quinta partida do time tricolor sem vitória. A equipe está na nona posição da tabela, com 26 pontos, e os goianos se mantêm em 12º. O jogo animado com seis gols mostrou a boa fase do ataque são-paulino, mas ligou o alerta para o sistema defensivo, que voltou a ser vazado.

O São Paulo entrou na partida decidido a voltar a vencer em casa, mas o Goiás foi quem começou mais ligado e bem preparado para os contra-ataques rápidos. Logo aos oito minutos, a equipe goiana mostrou que não ficaria só se defendendo e abriu o placar com Dadá Belmonte. O time tricolor sofreu gols em sete dos oito jogos.

Sao Paulo eGoias empataram em 3 a 3 no Morumbi. Equipe paulista chegou ao quarto empate consecutivo no Brasileirão. Foto: EDUARDO CARMIM/ ESTADÃO CONTEÚDO

PUBLICIDADE

A equipe do técnico Jair Ventura estava bem postada na defesa e dificultava a troca de passes do São Paulo, que não desistiu da sua proposta e foi presenteado pela persistência. Welington cruzou na área e Calleri testou para as redes. No apoio da torcida, o time tricolor foi para cima e logo virou o jogo. 

Três minutos depois do empate, Nestor fez o segundo para levantar ainda mais o Morumbi, que registrou bom público. Quando tudo parecia controlado, o Goiás empatou. No último lance do jogo, o São Paulo teve um pênalti a favor, mas o atacante Luciano parou no goleiro Tadeu, a sexta defesa dele em 2022. 

A segunda etapa começou com um novo gol tricolor. Patrick, de cabeça, colocou o time novamente na frente. Foi o oitavo gol da equipe nos últimos três jogos. O São Paulo rodou bem a bola, se movimentou com inteligência e, assim, encontrou espaços, mas não achou o terceiro gol.

Sem inspiração, o Goiás mostrou pouco poder de reação, mas no fim se jogou ao ataque e foi premiado. Pedro Raul testou firme e empatou o jogo nos acréscimos. O ataque são-paulino perdeu muitas chances e viu a defesa novamente vacilar.

SÃO PAULO 3X3 GOIÁS

Publicidade

SÃO PAULO: Thiago Couto; Rafinha, Diego Costa, Luizão e Welington (Marcos Guilherme); Pablo Maia, Nestor (Igor Vinícius) e Igor Gomes (Gabriel Neves); Patrick (Nikão), Luciano (Talles Costa) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Danilo Cardoso, Caetano e Sávio; Diego (Pedro Junqueira), Matheus Sales (Fellipe Bastos), Luan Dias; Dadá Belmonte (Nicolas), Vinícius (Danilo Barcelos) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Gols: Dadá Belmonte, 8 minutos, Calleri aos 29 minutos, Nestor aos 32 minutos, Danilo aos 38 minutos do primeiro tempo, Patrick, aos 2 minutos do segundo tempo, Pedro Raul aos 47 minutos.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).

Amarelos: Luizão, Pedro Raul, Dadá Belmonte, Matheus Sales, Luan Dias, Talles Costa, Fellipe Bastos.

Público: 39.393 torcedores.

Renda:  R$ 1.761.264,00.

Publicidade

Local: Morumbi.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.