PUBLICIDADE

Publicidade

Depois de sofrer com 'nanicos', Corinthians quer evitar sustos em Sorocaba

Dificuldades na Copa do Brasil deixam time de Carille precavido diante do lanterna São Bento

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

Depois de sofrer para se classificar na Copa do Brasil contra Ferroviário e Avenida, o Corinthians pretende dobrar os cuidados na partida deste sábado, diante do São Bento, pelo Campeonato Paulista. O time de Sorocaba é o lanterna do torneio e o único que ainda não venceu após oito jogos. “Em algumas partidas, nós vacilamos contra times de menor expressão, sofremos gols e tivemos de buscar o resultado. Precisamos corrigir isso. É uma coisa que falamos todos os dias”, afirmou o goleiro Cássio, herói da classificação na Copa Sul-Americana, quarta-feira, na Argentina.

Boselli e Gustavo comemoram o gol da vitória corintiana sobre o Botafogo Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

PUBLICIDADE

As dificuldades que o Corinthians foram na Copa do Brasil foram significativas. O time empatou com o Ferroviário por 2 a 2 em Londrina e só se classificou por ter melhor posição no ranking. Diante do Avenida (RS), a situação foi mais dramática: o time sofreu dois gols em nove minutos e sofreu para conseguir a virada por 4 a 2. 

Exatamente por causa das dificuldades para conseguir a vaga diante do Racing, o técnico Fábio Carille decidiu poupar seis jogadores por desgaste muscular. Os zagueiros Henrique e Manoel, os volantes Ralf e Ramiro, o meia Pedrinho e o atacante Gustagol ficam no banco.

A mudança dá nova oportunidade para a zaga reserva (Marllon e Pedro Henrique) e também para os atacantes que desencantaram nos dois últimos jogos: Vagner Love e Boselli. Gustagol deve entrar no segundo tempo.

O meia Jadson, que treinou pela segunda vez no campo nesta semana, continua fora. Ele se recupera de dores nos dois joelhos e deve ser preservado para o jogo contra o Santos, no dia 10, na Arena Corinthians.

O time de Carille vai defender a liderança do Grupo C do Paulista com um ponto a mais que a Ferroviária. Embora tenha uma defesa inconstante, o Corinthians alcançou todas as metas que a comissão técnica havia traçado para os dois primeiros meses. O time avançou duas fases na Copa do Brasil, superou a primeira da Sul-Americana e lidera o seu grupo no Paulistão.

Ficha técnica São Bento: Henal; Everton, Ewerton Páscoa, Luizão e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Paulinho, Alex Maranhão e Régis; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Silas. Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Richard, Júnior Urso e Sornoza; Clayson, Vagner Love e Boselli. Técnico: Fábio Carille. Juiz: Luiz Flávio de Oliveira. Local: Walter Ribeiro, em Sorocaba. Horário: 16h30. Na TV: Pay-per-view.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.