PUBLICIDADE

Publicidade

Liziero é elogiado por Aguirre após ter nome gritado pela torcida

Jovem da base do São Paulo foi substituído com dores na panturrilha, mas não preocupa para jogo da volta

Foto do author Raphael Ramos
Por Raphael Ramos
Atualização:

O garoto Liziero, de apenas 20 anos, é o novo xodó da torcida do São Paulo. Revelado nas categorias de base do Tricolor, o volante subiu para o time principal há somente duas semanas e ganhou a confiança do torcedor principalmente depois da boa atuação no clássico com o Corinthians, domingo, quando mostrou maturidade e foi um dos destaques da vitória por 1 a 0 no Morumbi.

+ Carille reclama de 'falta de educação' de Aguirre, e uruguaio se defende

+ Jogadores do São Paulo destacam 'determinação' em vitória sobre o Corinthians

+ Aguirre já vê mudanças no São Paulo: 'Mentalidade vencedora'

"A hora que a torcida estava gritando meu nome, parei para ver se era mesmo Liziero que eu estava ouvindo. Nunca tinha jogado com um púbico assim. Fico feliz com o reconhecimento da torcida", admitiu o garoto.

Liziero no mata-mata anterior do Paulistão, contra o São Caetano. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Liziero foi uma das apostas do técnico Diego Aguirre para controlar a posse de bola no meio de campo e, assim, dominar o Corinthians. A estratégia deu certo e o São Paulo tomou conta do jogo. "Aguirre queria surpreender e escalou três volantes, mas eu tinha liberdade para apoiar o time quando surgisse espaço", explicou.

Aguirre fez questão de elogiar a boa atuação do garoto. "É um menino que jogou bem e tem de aproveitar as oportunidades. Ele ajudou no equilíbrio defensivo e, como é canhoto, jogou por fora. Ofensivamente também foi muito bem", disse o treinador.

Publicidade

Com dores na panturrilha, Lizieiro foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo por Araruna, mas não preocupa para a segunda partida da semifinal contra o Corinthians, quarta-feira, em Itaquera. "Eu estava de férias e, por isso, sinto um pouco a parte física ainda. Senti câimbra, cansei um pouquinho, mas agora é só recuperar que estou pronto."

O São Paulo tem a vantagem do empate no segundo jogo da semifinal. Se perder por um gol de diferença, a decisão da vaga na final vai para os pênaltis.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.