Divulgação/Henan Jianye
Divulgação/Henan Jianye

Em estreia na China, Henrique Dourado faz gol e sofre fratura na perna

Atacante sofre quebra a tíbia da perna direita após ficar poucos minutos em campo pelo Henan Jianye

Redação, O Estado de S. Paulo

03 de março de 2019 | 10h27

O atacante Henrique Dourado, ex-Palmeiras e Flamengo, estreou na China neste domingo com uma boa e uma péssima notícia. Recém-contratado pelo Henan Jianye, o jogador marcou um gol após 26 minutos em campo, porém logo depois levou uma entrada dura de um adversário e sofreu uma fratura na tíbia da perna direita. O jogo com o Dalian Yifang acabou empatado em 1 a 1.

Dourado deixou o Flamengo para reforçar o futebol chinês na última semana, em negociação de aproximadamente R$ 22 milhões. O contrato será por duas temporadas. O Ceifador, como é conhecido no Brasil, abriu o placar para o Henan ainda no primeiro tempo. Enquanto ainda esteve em campo, o atacante brasileiro sofreu uma falta dura que causou a expulsão de um adversário, mas ainda assim o Dalian Yifang empatou o jogo nos acréscimos, com o belga Ferreira-Carrasco.

Após sofrer a falta que origiou a fratura, o atacante deixou o estádio de ambulância e foi levado a um hospital, para passar por cirurgia. No local, Dourado recebeu a visita de Qing Sheng, o responsável pela entrada que provocou a lesão. O jogador chinês recebeu cartão amarelo pelo lance e no encontro com o brasileiro, fez questão de pedir desculpas e lamentar o incidente.  

O jogador de 29 anos marcou 12 gols em 40 jogos na sua última temporada pelo Flamengo. A passagem pelo futebol chinês é a segunda experiência dele na carreira fora do futebol brasileiro. Em 2016 o atacante defendeu o Vitória de Guimarães, de Portugal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.