Divulgação/ Benfica
Divulgação/ Benfica

Empresário diz que Pedrinho não jogará mais pelo Corinthians

Will Dantas afirma que meia terá de se apresentar ao Benfica; Campeonato Português recomeçará na primeira semana de junho

Redação, Estadão Conteúdo

26 de maio de 2020 | 21h38

O meia-atacante Pedrinho não terá a oportunidade de vestir por uma última vez a camisa do Corinthians. Nesta terça-feira, o empresário do jogador de 22 anos, Will Dantas, revelou que o Benfica já definiu a data de apresentação do seu reforço, o que impedirá a sua volta aos gramados na reta final do Campeonato Paulista.

Inicialmente, havia um acordo entre os clubes para que Pedrinho disputasse o restante do Estadual pelo Corinthians, um cenário que parece ter se alterado diante da completa indefinição sobre quando os jogos poderão voltar a ser disputados em São Paulo. Já o Campeonato Português, por sua vez, parado desde 13 de março, recomeçará na primeira semana de junho.

"Não joga. Fiquei até meio triste, o Pedrinho também, porque queria fazer pelo menos um jogo de despedida, mas nem isso será possível porque, com pandemia de coronavírus, infelizmente, ele não poderá jogar mais pelo Corinthians. Já tem data marcada para viajar para Portugal e se apresentar ao Benfica", afirmou Will Dantas, sem, porém, revelar a data em que o jogador viajará para Lisboa.

Pedrinho assinou um contrato válido por cinco temporadas com o Benfica. O clube português vai desembolsar 20 milhões de euros para se reforçar com o jovem corintiano, que disputou seu último jogo pelo clube em 26 de fevereiro, no empate por 1 a 1 contra o Santo André. Ele venceu três vezes o Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019) e também fez parte do elenco que faturou o Brasileirão de 2017.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansPedrinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.