Publicidade

Flamengo anuncia contratação de Gustavo Henrique e assina por quatro anos

Zagueiro chega para disputar posição no time titular com Rodrigo Caio e Pablo Marí

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira o segundo reforço para a temporada 2020. Após confirmar a contratação do atacante Pedro Rocha, que estava no Cruzeiro, o clube carioca oficializou a chegada do zagueiro Gustavo Henrique, que vinha defendendo o Santos.

Gustavo Henrique, de 26 anos, vai assinar um contrato válido por quatro temporadas com o Flamengo. O zagueiro chegará gratuitamente ao time carioca, pois o seu vínculo com o Santos se encerrará ao fim de janeiro, quando ele deverá se apresentar ao técnico Jorge Jesus.

Flamengo usou temática da saga Star Wars para anunciar Gustavo Henrique nas redes sociais Foto: Twitter / @Flamengo

PUBLICIDADE

"O Rubro-Negro tem mais um importante aliado para enfrentar as grandes batalhas da temporada: Gustavo Henrique. O contrato do zagueiro com o Flamengo é de quatro anos. Que seja uma jornada repleta de vitórias e muitas conquistas", anunciou o Flamengo em seu perfil no Twitter.

Apesar de ter status de titular no Santos, Gustavo Henrique não chegou a um acordo para renovar o seu contrato com o clube. O zagueiro chegou a falar publicamente sobre o seu desejo de atuar no futebol europeu, mas acabou mesmo acertando a sua transferência para o Flamengo.

No time carioca, Rodrigo Caio e Pablo Marí fecharam 2019 como zagueiros titulares, condição que Gustavo Henrique buscará conquistar. O Flamengo não renovou o contrato de Rhodolfo ao fim da temporada passada e também conta no elenco com Matheus Thuler, Matheus Dantas e Rafael Santos.

O clube carioca agora soma dois reforços para a temporada 2020, mas não deve parar em Pedro Rocha e Gustavo Henrique. Anteriormente, também fechou a chegada do atacante Thiago, de 18 anos e que estava no Náutico, mas que não deve ser aproveitado inicialmente entre os profissionais. Além disso, tenta acertar a permanência do atacante Gabriel após o fim do contrato de empréstimo - ele pertence à Inter de Milão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.