Flamengo
Flamengo

Flamengo anuncia contratação do lateral-esquerdo Filipe Luís até dezembro de 2021

Campeão da Copa América, jogador de 33 anos estava sem contrato após saída do Atlético de Madrid

Redação, Estadão Conteúdo

23 de julho de 2019 | 11h38

Depois de vários dias de negociação, a diretoria do Flamengo confirmou nesta terça-feira a contratação de mais um reforço de peso para a sequência da temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Filipe Luís, que assinou contrato com o clube rubro-negro por dois anos e meio, até dezembro de 2021. A expectativa é que a apresentação do jogador, que recentemente se desligou do Atlético de Madrid e ainda está na capital da Espanha, aconteça nesta semana.

Para anunciar o acerto com o lateral-esquerdo de 33 anos, campeão da Copa América com a seleção brasileira recentemente, o Flamengo usou em suas redes sociais uma foto de Filipe Luís ainda criança com a camisa rubro-negra - o jogador já declarou ser flamenguista de coração.

"Sentimento que passa de pai para filho, de avô para neto. O coração balança. Chegou o grande dia, o dia de realizar meu sonho de criança. O dia em que posso dizer que sou jogador do meu Mengão!", comemorou Filipe Luís, por meio de declaração ao site do clube.

Ele é o quarto reforço rubro-negro e se junta ao lateral-direito Rafinha, ao meia Gerson e ao zagueiro espanhol Pablo Marí como as contratações vindas no meio desta temporada. Se contar todo o ano, o Flamengo já contratou nove jogadores. Os que vieram em janeiro foram o defensor Rodrigo Caio, o lateral-direito João Lucas, o meia uruguaio Arrascaeta e os atacantes Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Nascido em Jaraguá do Sul (SC) e revelado pelo Figueirense em 2003, Filipe Luís foi o grande destaque da equipe catarinense e se transferiu para o Ajax, da Holanda. Ele também atuou pelo La Coruña, da Espanha, e foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Espanhol na temporada 2008/2009.

Em alta na Europa, o brasileiro foi contratado pelo Atlético de Madrid, em julho de 2010, e assinou por cinco anos com o clube espanhol. Durante este período, teve uma breve passagem pelo Chelsea, da Inglaterra, antes de ser recontratado pelo time de Madri, onde permaneceu até agora. Pela seleção brasileira, além da Copa América, disputou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Ele sempre foi reserva de Marcelo. Na Copa América no Brasil, neste ano, sem o lateral do Real Madrid, Filipe Luís foi titular de Tite.

Em sua volta ao Brasil depois de 14 temporadas fora, Filipe Luís poderá jogar duas competições em 2019: o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, caso o Flamengo passe pelo Emelec, do Equador, nas oitavas de final. O jogador chega para ser o dono da lateral-esquerda do clube carioca, que atualmente conta com Renê e o peruano Trauco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.