Washington Alves/ Cruzeiro
Washington Alves/ Cruzeiro

Henrique alerta para qualidade do Atlético-PR e celebra marca no Cruzeiro

Oitavo colocado na tabela, com 46 pontos, equipe mineira tem poucas pretensões no Brasileirão

Estadão Conteúdo

08 Novembro 2018 | 14h14

O Cruzeiro terá uma difícil missão neste sábado: encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro é o quarto melhor mandante da competição, pela qual não perde em casa há cinco meses. O volante Henrique elogiou o adversário e previu uma tarefa bastante complicada para os mineiros.

"É uma equipe que tem conseguido bons resultados, tem garotos bons, jovens. Eu assisti ao jogo de ontem contra o Fluminense (vitória por 2 a 0, pela semifinal da Copa Sul-Americana), e vi que eles jogaram muito bem em casa", declarou nesta quinta-feira.

Oitavo colocado na tabela, com 46 pontos, e sem chances de título, o Cruzeiro tem poucas pretensões no Brasileirão, mas Henrique garantiu que motivação não falta. "A gente pensa em nós, em fazer o nosso melhor. Os outros times não são problema nosso."

O volante, aliás, terá motivação especial neste fim de semana. Se entrar em campo diante do Atlético-PR, ele fará sua 457.ª partida pelo Cruzeiro, se igualando a Palhinha, ídolo celeste na década de 1970, como nono jogador com mais partidas pelo clube. Henrique celebrou a marca e garantiu que, aos 33 anos, não pensa em aposentadoria.

"A maioria dos nossos atletas que disputaram a final da Copa do Brasil estão na casa dos 30 anos. Isso traz maturidade, confiança dentro do campo. Temos espírito de vencedores, conquista, sempre querendo algo a mais, desejando títulos. Essa é a nossa marca, é o que vamos deixar quando vamos parar", comentou.

Nesta quinta, o técnico Mano Menezes realizou um treino recreativo sob forte chuva na Toca da Raposa II. Em recuperação de um problema muscular na panturrilha esquerda, o atacante Rafinha foi o único desfalque da atividade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.