Michael Dalder / Reuters
Michael Dalder / Reuters

Lanterna do Alemão, Colônia aposta em técnico campeão pelo Stuttgart como diretor

Novo treinador, Armin Veh foi campeão da liga nacional com o Stuttgart em 2006-07

Estadão Conteúdo

06 de dezembro de 2017 | 12h30

Lanterna do Campeonato Alemão e ainda sem vencer na competição, o Colônia definiu nesta quarta-feira seu novo diretor geral. Ex-técnico de Stuttgart e Eintracht Frankfurt, Armin Veh chega para a vaga deixada por Joerg Schmadtke, que deixou o clube no último mês de outubro em meio ao péssimo momento.

+ Há quase dois meses no Bayern, Heynckes rejeita assinar contrato com os bávaros

+ Mönchengladbach perde e desperdiça chance de assumir vice-liderança do Alemão

Veh assinou contrato com o Colônia até o fim da temporada 2019/2020 do futebol europeu. Ele tem como ponto alto na carreira a conquista do Campeonato Alemão de 2006/2007, com o Stuttgart. Acumulou ainda passagens como técnico por Augsburg, Wolfsburg, Hansa Rostock, entre outros.

O Stuttgart vive momento de reformulação em seu futebol e, inclusive, demitiu no último fim de semana seu treinador. Peter Stöger foi dispensado no domingo, após o empate com o Schalke 04, após mais de quatro anos no comando da equipe.

O time é o lanterna disparado da tabela do Alemão, com três pontos e ainda sem vencer após 14 rodadas. Já são 11 pontos de diferença para o Hamburgo, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Colônia recebe o Freiburg, neste domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolColônia [Alemanha]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.