PUBLICIDADE

Publicidade

Liverpool enfrenta ameaça de Vardy no retorno festivo ao Campeonato Inglês

Klopp afirma que vê atacante rival como um jogador excepcional e diz que espera conseguir pará-lo

Por Simon Evans
Atualização:

O Liverpool, recém-coroado campeão do Mundial de Clubes, após derrotar o Flamengo, volta à disputa pelo primeiro título inglês em 30 anos ao enfrentar o Leicester City na quinta-feira. O confronto entre os dois primeiros colocados, no estádio King Power, do Leicester, encabeça uma rodada completa de jogos festivos e, apesar do revés por 3 x 1 do Leicester contra o Manchester City no sábado, o técnico do Liverpool, Juergen Klopp, está ciente dos perigos que seu time enfrenta. Veja onde assistir Leicester x Liverpool.

O técnico do Leicester, Brendan Rodgers, que foi substituído por Klopp em Anfield, montou um time que venceu tantos jogos quanto o City de Pep Guardiola, 12 em 18. Eles perderam apenas três vezes e Jamie Vardy é o maior goleador da liga, com 17 gols. “Vamos tentar (parar Vardy). Ele é um atacante excepcional. Um dos três primeiros desde que estou na Inglaterra”, disse Klopp.

Liverpool enfrenta ameaça de Vardy no retorno festivo ao Campeonato Inglês Foto: Jason Cairnduff/Reuters

PUBLICIDADE

“Ele é difícil de defender, sempre no ombro ... jogando na linha de impedimento, muito perigoso. A única coisa que você pode fazer é evitar os passes para ele e é isso que vamos tentar.” 

“Mas o Leicester não é apenas Jamie Vardy. Brendan tem feito um excelente trabalho lá e eles são uma equipe de primeira classe. A qualidade que eles têm é excepcional”, acrescentou o alemão. Klopp precisará montar a equipe sem o meio-campista Alex Oxlade-Chamberlain, que sofreu uma lesão no tornozelo na vitória na prorrogação sobre o Flamengo na final do Mundial no Catar.

Com Dejan Lovren, Joel Matip e brasileiro Fabinho de fora, Joe Gomez provavelmente fará parceria com Virgil van Dijk no centro de defesa. Dois clubes terão novos técnicos pela primeira vez, com o Arsenal apresentando Mikel Arteta contra o Bournemouth e Carlo Ancelotti no comando do Everton em casa, diante do Burnley. O Manchester City, terceiro colocado, enfrenta uma dura viagem contra o Wolverhampton Wanderers na sexta-feira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.