
05 de novembro de 2020 | 21h34
O final do jogo com o Red Bull Bragantino mostrou que o técnico Abel Ferreira, apesar de estar há apenas dois dias no Palmeiras, conseguiu 'ganhar' o grupo. Após a vitória por 1 a 0 e a classificação garantida para as quartas de final da Copa do Brasil, o técnico português fez questão de abraçar cada atleta na saída de campo.
"Eu fui dar parabéns pela estreia, pela vitória", disse o zagueiro Luan, um dos líderes do grupo, que conversou com o treinador à beira do gramado após a vitória. "Tivemos chances de fazer mais gols, mas foram apenas dois dias de trabalho. Muita conversa, mas acho que ainda vamos evoluir muito daqui para frente."
Na estreia de Abel Ferreira, Palmeiras bate Red Bull Bragantino e avança na Copa do Brasil
Luan ratificou o que o treinador havia dito na apresentação. "O Abel disse que não iria mudar muita coisa feita pelo Andrey (Lopes, técnico interino). A partir de agora, vamos absorver as ideias. Ele é muito aberto e aceita trocar opiniões."
O zagueiro admitiu que o time diminuiu o ritmo, principalmente no segundo tempo, quando a vantagem já era muito boa a favor do Palmeiras. "Poderíamos fazer um jogo até melhor, mas quando você constrói o resultado no primeiro jogo dá tranquilidade. O importante é estarmos nas quartas. Não sofremos gols e vamos procurar evoluir e ajudá-lo também."
O Palmeiras volta a campo no domingo, em São Januário, às 16 horas, diante do Vasco, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Competição na qual o time de Palestra Itália é o sétimo colocado, com 28 pontos, sete atrás dos líderes Internacional e Flamengo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.