PUBLICIDADE

Publicidade

Mais seis jogos: São Paulo fecha semana de ajustes para 'maratona' antes da Copa

Treinos desta sexta e sábado encerram última semana sem jogos antes de duelos contra América-MG, Botafogo, Palmeiras, Inter, Atlético-PR e Vitória

Por Matheus Lara
Atualização:

O São Paulo encerra nesta sexta e sábado a preparação para uma sequência de seis jogos nos próximos 17 dias pelo Campeonato Brasileiro, antes da parada para a Copa do Mundo. O time de Diego Aguirre viaja no sábado a Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, domingo, pela 7ª rodada.

Para se manter invicto, Aguirre quer mais agressividade no São Paulo

Esta foi a última semana cheia para ajustes, já que o São Paulo não tinha compromissos na Sul-Americana, que só volta após o Mundial, e na Copa do Brasil, em que já está eliminado. De olho no rival direto na tabela (o América-MG tem a mesma pontuação), o elenco já pensa na maratona até o dia 12 de junho.

Diego Aguirre, técnico do São Paulo Foto: Érico Leonan/São Paulo FC

PUBLICIDADE

Depois do jogo em BH, os tricolores recebem o Botafogo, três dias depois, em casa; no sábado sequinte, visitam o Palmeiras no Allianz Parque; e na terça, 5, jogam de novo em casa contra o Internacional. Na 11ª rodada, reencontram o Atlético-PR, algoz da eliminação na Copa do Brasil, em Curitiba e encerram a maratona em casa contra o Vitória no dia 12 de junho.

O elenco tem um pacto de vestiário: terminar esta primeira parte do Brasileirão entre os quatro primeiros colocados da tabela. A expectativa é grande, já que o São Paulo ainda é o único time invicto da competição. No momento, o foco é o duelo contra os mineiros.

“Será um jogo difícil, diante de um adversário que faz valer o mando de campo, mas precisamos de um resultado positivo para subir na tabela", analisa Jucilei. "Temos que aproveitar a confiança que esta nossa série invicta nos dá para brigar pelos três pontos como visitantes”

Para Hudson, é o momento ideal para ficar na parte de cima da tabela. “O América é um rival direto na tabela e isso dá ainda mais importância ao jogo. Não temos dúvidas de que será uma partida difícil, mas precisamos vencer para colar nas primeiras posições já neste início de competição.”

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.