athletico.com.br
athletico.com.br

Na estreia de Felipão, Athletico-PR confirma favoritismo e avança na Copa do Brasil

Bahia passa pelo paranaense Azuriz nos pênaltis; América-MG ganha novamente do CSA

Redação, Estadão Conteúdo

10 de maio de 2022 | 23h34

Na estreia do pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari, Felipão, o Athletico-PR não teve dificuldades para golear o Tocantinópolis-TO, por 4 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, e confirmar classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. América-MG e Bahia também se classificaram.

Felipão foi contratado como diretor-técnico e viu o time paranaense construir vitória com tranquilidade ainda no primeiro tempo com gols de Hugo Moura, Khelleven e Pablo. Na segunda etapa, o contestado Pablo voltou a marcar e deu números finais ao confronto.

O ex-treinador da seleção brasileira estava sem clube desde o ano passado, quando deixou o Grêmio durante o Campeonato Brasileiro. No Athletico-PR ele reencontrou o diretor Alexandre Mattos, com quem trabalhou no Palmeiras.

Mais cedo, o América-MG voltou a vencer o CSA, por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os mineiros já havia vencido o confronto de ida por 3 a 0, em Alagoas, apenas confirmando a superioridade para seguir na competição.

Quem sofreu, mas também avançou foi o Bahia, que empatou com o modesto Azuriz-PR no tempo normal, por 1 a 1, mas venceu por 4 a 3 nos pênaltis, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná.

Athletico-PR, América-MG e Bahia garantiram premiação de R$ 3 milhões por avançar às oitavas de final. Os adversários da próxima fase serão conhecidos em sorteio, ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.