Publicidade

No País Basco, Real Madrid decepciona e só empata com o Athletic Bilbao por 0 a 0

Equipe merengue não aproveitou tropeço do Barcelona para encostar no líder da competição

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após o Barcelona empatar com o Celta neste sábado, o Real Madrid tinha grande oportunidade para se aproximar do líder do Campeonato Espanhol. E não aproveitou. Jogando fora de casa contra o Athletic Bilbao, no estádio Novo San Mamés, em Bilbao, no País Basco, pela 14.ª rodada, ficou em um decepcionante 0 a 0.

+ TEMPO REAL - Confira os lances da partida

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

+ Samuel Umtiti sofre lesão contra o Celta e desfalca o Barcelona por oito semanas

O resultado deixou a equipe madrilenha ainda distante do Barcelona: está em quarto com 28 pontos, oito atrás do líder. Já o Athletic Bilbao segue em posição difícil na tabela de classificação, em 15.º lugar com 14 pontos.

Cristiano Ronaldo lamenta oportunidade desperdiçada do Real Madrid de encostar na liderança do Campeonato Espanhol Foto: Ander Gillenea/AFP Photo

Motivado pelo empate do Barcelona e a possibilidade de se aproximar do líder, o Real Madrid começou acelerado e quase abriu o placar aos sete minutos: Cristiano Ronaldo abriu na esquerda, Isco cruzou e Benzema finalizou na trave após matar a bola no peito, com classe.

O Athletic Bilbao, contudo, não se acuou. Aos poucos foi saindo para o jogo e levando perigo ao gol de Keylor Navas. Aos 27 minutos, Iñaki Williams finalizou cruzado e exigiu boa defesa do goleiro costa-riquenho. Aduriz também quase abriu o placar dois minutos depois, após toque de cabeça de Raúl Garcia.

Publicidade

Nos minutos finais do primeiro tempo, após dominar novamente o meio de campo, o Real Madrid voltou a criar boas oportunidades, especialmente em finalizações perigosas de Toni Kroos e Cristiano Ronaldo, que saíram por pouco. O placar, entretanto, seguiu inalterado.

+ Atlético de Madrid vence no final e diminui diferença para o líder Barcelona

+ Messi e Suárez marcam, mas Barça só empata em casa com o Celta no Espanhol

PUBLICIDADE

Pouco mudou no segundo tempo. As duas equipes permaneciam ofensivas e o duelo seguiu movimentado, enquanto que as oportunidades eram seguidamente desperdiçadas. Cristiano Ronaldo, de cabeça, teve a sua chance aos 16. Dez minutos depois, o astro português ainda acertou chute perigoso rente à trave. Foi só. Apesar da pressão, o Real Madrid não aproveitou a chance de se aproximar do Barcelona.

Ainda neste sábado, jogando em casa, o Sevilla confirmou o favoritismo e derrotou o La Coruña por 2 a 0. Wissam Ben Yedder e Michael Krohn-Dehli marcaram os gols que deixaram o time com 28 pontos, na quinta colocação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.