Andrei Torres/ABC FC
Andrei Torres/ABC FC

Oeste perde para o ABC e dá adeus ao sonho do acesso na Série B

Time paulista não tem mais nenhuma chance de subir após derrota por 2 a 0, fora de casa

Estadão Conteúdo

18 Novembro 2017 | 20h30

Acabou o sonho do Oeste de ficar entre os quatro melhores da Série B e disputar pela primeira vez na sua história a elite do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time rubro-negro paulista fez uma partida ruim e foi derrotado pelo já rebaixado ABC por 2 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 37.ª e penúltima rodada.

+ Internacional bate Goiás em jogo polêmico e segue na briga por título da Série B

+ Paraná ganha do CRB fora de casa e volta à elite do Brasileiro após 10 anos

Dependendo apenas de si para seguir vivo na luta pelo acesso, o Oeste voltou a perder depois de sete jogos e estacionou nos 58 pontos, continuando na sexta colocação. O time paulista não pode mais alcançar Paraná e Ceará, que já se garantiram na elite.

Enquanto isso, o ABC finalmente deixou a lanterna. Já rebaixado para a Série C, o time potiguar chegou aos 34 pontos e subiu para a 18.ª colocação, deixando a dupla pernambucana - Santa Cruz e Náutico - para trás.

No próximo sábado, a partir das 17h30 (de Brasília), os dois times entram em campo apenas para cumprir tabela na 38.ª e última rodada da Série B. O Oeste recebe o Goiás, na Arena Barueri, em Barueri (SP), enquanto que o ABC tem pela frente o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O primeiro tempo no estádio Frasqueirão foi bastante morno, com poucos lances de perigo. Apesar de já estar rebaixado, o ABC era ligeiramente melhor, enquanto que o Oeste apostava nos chutes de fora da área, mas todos eles sem direção. Aos 45 minutos, Arez cruzou e a bola passou pelo goleiro Felipe Alves até encontrar Eltinho, que, de peito, abriu o placar para os donos da casa.

Como nenhum outro resultado sem ser a vitória importava, o Oeste voltou do intervalo com duas substituições e uma postura mais ofensiva. Na pressão, o time paulista esteve próximo do empate em duas oportunidades. Na primeira, Edson falhou e Leandro Amaro não aproveitou. Depois, o goleiro defendeu chute forte de Mazinho. Mas quem balançou as redes novamente foi o ABC. Aos 44, Berguinho cruzou rasteiro e Matheus completou.

FICHA TÉCNICA

ABC 2 x 0 OESTE

ABC - Edson; Arez, Vinicius (Cleiton), Danrlei e Eltinho (Alisson); Jardel, Erivelton e Berguinho; Fessin (Anderson Pedra), Dalberto e Mateus. Técnico: Ranielle Ribeiro.

OESTE - Felipe Alves; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro; Wilson Matias, André Vinícius (Pedrinho), Raphael Luz (Velicka) e Mazinho; Danielzinho (Robert) e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Roberto Cavalo.

GOLS - Eltinho, aos 45 minutos do primeiro tempo; Berguinho, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Berguinho e Eltinho (ABC).

ÁRBITRO - Rodrigo Batista Raposo (DF).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.