
04 de novembro de 2020 | 18h21
O Palmeiras confirmou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro chileno Benjamín Kuscevic. O defensor de 24 anos estava na Universidad Católica e assinou contrato por cinco temporadas. Além de chamar a atenção pelas boas atuações pelo clube, o jogador atuou também pela seleção chilena tanto nas categorias de base como pelo time principal. Ainda nesta quarta o Palmeiras também apresentou o novo técnico, o português Abel Ferreira.
"Sou um zagueiro que tem muita raça, sou rápido e tento passar segurança aos meus companheiros e ao time. Vou a dar tudo de mim pela equipe em todas as partidas e me doar ao máximo dentro de campo", disse ao site oficial do Palmeiras. "É um orgulho muito grande vestir camisa do Palmeiras. A estrutura do clube é incrível, uma das melhores do mundo, fico muito emocionado de estar aqui", comentou.
Em chegada ao Palmeiras, Abel Ferreira cita 'calendário maluco' e não promete jogo bonito
Kuscevic estreou pelo time profissional da Universidad Católica em 2014. No mesmo ano, ele foi emprestado ao Real Madrid, onde teve a oportunidade de participar de alguns treinos com o time principal e de disputar competições pela equipe juvenil. Após um ano, voltou à equipe chilena e desde então conquistou os títulos dos torneios Clausura e Apertura do Chile em 2016, da Liga Chilena em 2018 e 2019 e das Supercopas do Chile em 2016 e 2019.
O chileno terá como companheiro de clube outros estrangeiros. O lateral-esquerdo uruguaio Viña e o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez são titulares absolutos. Outro nome presente no clube é o meia venezuelano Alejandro Guerra, que não tem sido utilizado e cumpre a rotina de treinos em horários especiais.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.