Petr David Josek/AP
Petr David Josek/AP

Palmeiras deve contar com os retornos de três titulares para a semifinal

Recuperação de Luan e voltas de jogadores que estavam nas seleções são possíveis novidades para o fim de semana

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

28 de março de 2019 | 04h30

O técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, deve contar com o elenco reforçado para a disputa da semifinal do Campeonato Paulista, a partir do próximo fim de semana. O goleiro Weverton, assim como os zagueiros Luan e Gustavo Gómez, estão entre os possíveis jogadores que serão novidades para a equipe iniciar a briga por vaga na decisão do Estadual.

Gómez e Weverton se reapresentam ao clube depois de compromissos pelas seleções na data Fifa. O defensor paraguaio foi capitão nas derrotas nos contra Peru e México, realizados nos Estados Unidos. Por sua vez, Weverton integrou a seleção brasileira que enfrentou Panamá, no Porto, e República Checa, em Praga, mas ficou apenas no banco de reservas.

A ausência do zagueiro foi a mais sentida nesse período. Como o Palmeiras também teve desfalques como Antônio Carlos e estava com Luan lesionado, Felipão chegou a testar o garoto Vitão, de 19 anos, na partida contra a Ponte Preta. A falta de opções levou o treinador a optar por incluir na segunda fase do Estadual o zagueiro Juninho, que não estava inscrito anteriormente.

Luan não joga desde 23 de fevereiro. O zagueiro sentiu uma lesão na coxa esquerda no empate com o Santos, no Allianz Parque, e passou as últimas semanas em tratamento. O jogador já trabalha junto com o grupo e deve ficar à disposição para o fim de semana. Na segunda-feira, inclusive, ele chegou a treinar com a equipe que se preparava para enfrentar o Novorizontino.

"É ruim ficar fora do time por lesão, principalmente neste elenco qualificado do Palmeiras, onde a concorrência por vaga na equipe titular é muito grande", afirmou o defensor. Luan ficou fora das partidas contra Ituano, Junior Barranquilla, Mirassol, Melgar, São Paulo, Ponte Preta e Novorizontino (dois confrontos).

Weverton deu lugar a Fernando Prass enquanto esteve na seleção brasileira. O substituto venceu a concorrência com Jailson e sofreu somente um gol nas três partidas em que atuou. De volta ao Palmeiras, o camisa 21 ganhará chance de ser titular pela 9ª vez no ano.

O número de jogadores que retornam ao time pode ser ainda maior. O meia Moisés sofreu uma lesão na costela durante treino na Academia de Futebol e foi baixa contra o Novorizontino. No entanto, a comissão técnica espera o retorno dele para a semifinal.

Felipão pretende poupar alguns jogadores para a semifinal. A preocupação é ter os principais jogadores descansados para o compromisso de terça-feira, na Argentina, contra o San Lorenzo. A partida vale pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Para Entender

Guia do Paulistão 2019: tudo o que você precisa saber sobre a competição

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo vão iniciar competição com menos de três semanas de pré-temporada

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.